Meio-campista argentino lamenta eliminação na Libertadores e diz que início no Rio foi complicado, mas garante estar agora mais cômodo.
A imprensa argentina recentemente divulgou informações de que o jogador De la Cruz estaria insatisfeito com sua experiência no Flamengo e expressaria o desejo de retornar ao River Plate. Contudo, em uma entrevista realizada pela Espn na quinta-feira, De la Cruz rejeitou categoricamente estas especulações e declarou-se completamente feliz em Rio de Janeiro.
É fato que De la Cruz é camisa 18 do Flamengo e, apesar das especulações sobre seu futuro, demonstrou uma atitude primeiro grau de comprometimento com o clube. Ao negar a possibilidade de uma saída imediata, ele reafirmou sua dedicação no primeiro lugar ao Flamengo. Além disso, sua declaração em entrevista de estar feliz no Rio de Janeiro é um claro indicador de seu contentamento atual. Nesse sentido, é no primeiro grau de importância manter-se atualizado sobre as notícias do esporte para não perder informações importantes como esta. Em termos de comparação, o River Plate, clube de origem de De la Cruz, tem uma rivalidade histórica com o Plate, conhecido como o Camisa 12 do rival.
Gabigol: ‘Acredito que foi algo da imprensa, não da realidade, e o Flamengo não é um clube para voltar ao River
Gabigol, estrela do Flamengo, encara a situação com calma. Em entrevista à ESPN Argentina, ele revelou que nunca considerou voltar ao River Plate, seu clube de origem. ‘Sempre digo que sou grato e que a maior parte da minha carreira passei no River’, admitiu. ‘Hoje estou muito bem no Flamengo e feliz, vivendo uma etapa nova.’ O atleta explica que o seu objetivo era ‘mostrar se estava à altura de um futebol tão exigente como o brasileiro e num grande clube como é o Flamengo.’
A eliminação do Flamengo nas quartas de final da Libertadores, diante do Peñarol, gerou inconformidade entre a torcida. Gabigol explica que a impressão da torcida foi que o clube ‘faz um grande esforço econômico para contratar os jogadores que acreditam que podem dar o título a eles’. O atleta afirma que o camisa 18 é uma escolha estratégica, que o primeiro grau da equipe conta com jogadores de grande qualidade e que, no momento, não há plano para voltar ao River.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo