ouça este conteúdo
A QR Asset solicitou aprovação. Listagem depende de registro na B3 e índice de referência do maior mercado de produtos das gestoras.
A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) aprovou o pedido de um ETF da criptomoeda solana (SOL) pela QR Asset, com administração da Vortx. Agora, a listagem depende de uma aprovação da B3.
O índice de referência do ETF será o CME CF Solana Dollar Reference Rate, benchmark da CF Benchmarks com apoio da Chicago Mercantile Exchange (CME).
O ETF da criptomoeda solana (SOL) será negociado em bolsa, proporcionando aos investidores uma nova forma de exposição ao mercado digital. A expectativa é que o ETF traga maior liquidez e diversificação para o setor, ampliando as opções de investimento disponíveis para os interessados em criptomoedas.
ETFs de Solana: Aprovação e Perspectivas nos EUA
A aprovação é um evento relevante, pois a possibilidade de lançamento de ETFs de solana nos Estados Unidos, o maior mercado do mundo para fundos negociados em bolsa, é algo que ainda está em fase inicial de debates. Pedidos de produtos das gestoras VanEck e 21Shares foram registrados entre junho e julho, mas os analistas são praticamente unânimes em dizer que uma aprovação pela Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) não ocorrerá antes do ano que vem. Theodoro Fleury, gestor e diretor de investimentos da QR Asset, afirmou em nota que a aprovação do ETF pela CVM é ‘um marco para o ecossistema cripto brasileiro e internacional’. ‘Estamos orgulhosos de sermos pioneiros globais neste segmento, consolidando a posição do Brasil como um mercado de vanguarda para investimentos regulados em criptoativos’, declarou. No Brasil, ETFs de bitcoin e ether existem desde 2021, com alguns fundos investindo em cestas de criptomoedas. Este conteúdo foi publicado originalmente no Valor PRO, serviço de informações em tempo real do Valor.
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo