Diretoria do clube mineiro repudia gestos racistas e pede ações eficazes para acabar com o racismo.
Um torcedor do Corinthians foi pego fazendo comentários racistas em relação à torcida do Palmeiras, no estádio Arena Corinthians, durante o confronto entre os dois times na tarde deste domingo, pelo campeonato Brasileirão.
É inaceitável que ainda existam atitudes de preconceito racial no futebol, ou em qualquer outro lugar. O racismo deve ser combatido com firmeza e educação, para construirmos uma sociedade mais justa e igualitária para todos. direção racista
Racismo no Futebol: Cruzeiro Repudia Gestos e Direção Racial
A partida entre Cruzeiro e Boca Juniors terminou com a vitória do time argentino por 1 a 0, com gol de Cavani. No entanto, o que marcou o jogo não foi o resultado em si, mas sim os gestos e direção racista direcionados aos torcedores cruzeirenses. Em nota oficial, a diretoria cruzeirense repudiou veementemente o ato e cobrou providências das autoridades competentes. As imagens que registraram o incidente já estão viralizando nas redes sociais.
O Cruzeiro, de forma enfática, condena os gestos e termos racistas proferidos pelos torcedores do Boca Juniors durante o jogo das oitavas de final da Sudamericana. A equipe mineira ressalta a importância de dar um basta a esse tipo de comportamento criminoso, tanto com ações efetivas dentro dos estádios quanto fora deles. O racismo é crime e uma luta que deve ser abraçada por todos.
No vídeo divulgado pelo perfil cruzeirense Cruzoeiro, é possível observar o momento em que um torcedor argentino faz gestos racistas em direção à torcida mineira que estava no setor visitante do estádio. A atitude repugnante não condiz com os valores do esporte e merece ser combatida com veemência. É inaceitável que em pleno século XXI ainda sejam registrados casos de racismo em eventos esportivos.
Os times voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (22), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão. O Cruzeiro terá a missão de vencer por dois ou mais gols de vantagem para se classificar, enquanto uma vitória simples levará a decisão para os pênaltis. É fundamental que a questão do racismo no futebol seja abordada de forma séria e que ações eficazes sejam tomadas para coibir esse tipo de comportamento intolerante.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo