Criciúma lidera grupo com blitzkrieg na estreia da Copinha contra Atlético Cearense, aplicando uma sonora goleada.
O Criciúma fez um verdadeiro espetáculo de futebol na estreia da Copinha 2024, mostrando que está pronto para enfrentar qualquer desafio. Em apenas 15 minutos, o time conseguiu transformar um jogo morno em uma goleada por 4×0 frente ao Atlético Cearense, demonstrando todo o potencial do elenco.
Autoridade também foi demonstrada pelo Tigre, como é conhecido o Criciúma, que teve uma atuação brilhante, com destaques para os jogadores que vieram do banco de reservas. A vitória teve o dedo do técnico Gabriel Carvalho, que soube fazer as mudanças corretas para garantir a vitória, com gols de Dal Moro, Hiago, Luiz e Lyra, mostrando a força do elenco.
Criciúma vence e assume liderança do grupo
Agora líder do grupo, o Criciúma volta a campo neste sábado (6), às 1h15, para enfrentar o Ituano.
Apesar dos primeiros minutos de pressão, o Tigre teve que segurar o Atlético Cearense durante boa parte do primeiro tempo.
O domínio cearense começou a ser construído aos 5 minutos e teve o ápice aos 7. Em jogada construída pela canhota, Yuri Borges cruzou Jordan, camisa 9, que pegou muito no queixo da gordinha e mandou boa chance para as nuvens.
E novamente aos 22’. O Atlético, novamente com Yuri Borges, chegou pela direita e obrigou o goleiro Kauan a salvar o Criciúma.
A grande chance dos carvoeiros aconteceu apenas aos 31 minutos. Pett tentou finalização pelo lado direito de ataque, mas em cima do goleiro.
A segunda etapa começou com mais pressão cearense para cima do Criciúma – e novamente Kauan sendo o herói tricolor.
O que sucedeu foram, ao menos, 20 minutos de morosidade. Tal qual a primeira etapa, as duas equipes desperdiçaram as raras oportunidades.
Quando parecia que ficaria num zero a zero insosso, o Tigre dá gás ao jogo: aos 24, em jogada pelo lado direito de ataque, Dal Moro, sozinho, balançou a rede. Três minutos mais tarde, Elias é derrubado na área. Como aí é pênalti, Hiago cobrou e converteu. Dois a zero Criciúma.
Numa blitz, o Criciúma chega ao terceiro logo aos 33’ Depois de uma tabelinha com Capella, Luiz recebe entrada da grande área e botou lá dentro novamente.
Por fim, aos 37’, Lyra marcou o quarto e sacramentou a goleada.
Fonte: © R7 Rádio e Televisão Record S.A
Comentários sobre este artigo