A CNN Brasil anunciou que a âncora Elisa Veeck, conhecida pelos telejornais, pode ter conflitos de interesse no terceiro mandato de Lula.
A CNN Brasil divulgou que a apresentadora Elisa Veeck, famosa entre os telespectadores da emissora nos programas matinais, foi removida da cobertura sobre a administração de Gabriel Galípolo à frente do Banco Central (BC).
A saída de Elisa Veeck da reportagem sobre o BC causou surpresa entre os espectadores, que estavam acostumados a vê-la como âncora nos telejornais matinais da CNN Brasil.
Elisa, Veeck; e sua relação com Gabriel Galípolo
Gabriel Galípolo foi indicado por Lula para o comando do Banco Central, e a apresentadora, âncora; Elisa, Veeck; está no centro dessa história. Elisa, Veeck;, que teve início como atriz nos telejornais matinais da primeira versão brasileira de Chiquititas, no SBT, está em um relacionamento com o economista desde maio de 2023. A decisão da CNN de afastar Elisa, Veeck; de cobrir notícias relacionadas a Galípolo foi motivada por possíveis conflitos de interesse.
Elisa, Veeck; e seu papel na CNN Brasil
Elisa, Veeck;, conhecida como uma das melhores práticas jornalísticas; âncoras da emissora, não estará envolvida em apurações ou cobertura de eventos ligados ao indicado à presidência do Banco Central. A atitude da CNN Brasil visa preservar a integridade do jornalismo e evitar qualquer insinuação de favorecimento devido à relação pessoal de Elisa, Veeck; com Gabriel Galípolo.
Elisa, Veeck; e sua trajetória profissional
Elisa, Veeck;, que iniciou sua carreira como atriz em Chiquititas, posteriormente migrou para o jornalismo e ingressou na CNN em 2020. Seu trabalho na emissora tem sido marcado por excelência e comprometimento com as melhores práticas jornalísticas. Elisa, Veeck; permanece afastada de notícias relacionadas a Gabriel Galípolo, indicado para o comando do Banco Central, em respeito à ética jornalística e à transparência.
Fonte: @ Terra
Comentários sobre este artigo