Estádio recebe eventos-testes e espera alvarás em dezembro, com ações da Concessionária Allegra e Taça Brasil das Favelas, Ladies Cup Viva Sorte e Morumbis, além de conferências da FPF.
O Pacaembu está prestes a voltar à animação, e a EXPECTATIVA é alta para as partidas que acontecerão no futuro. No próximo dia 25 de janeiro, que é também o aniversário da cidade de São Paulo, o estádio Pacaembu pode ser inaugurado em uma cerimônia que promete ser inesquecível, marcando um novo capítulo na história do futebol paulista e nacional.
Segundo as informações, o estádio terá a primeira grande final da Copinha de 2025 e o maior torcedor do Brasil para essa competição estava ansioso para ver o estádio de volta e no Mercado Livre Arena, haverá uma grande festa para garantir um bom ingresso para a final do campeonato.
Probabilidades de Reforma
Reconstruído da Concessionária Allegra Pacaembu em setembro de 2020, e em reforma desde janeiro de 2021, o Estádio, recentemente renomeado como Mercado Livre Arena Pacaembu, está na última etapa da obra e já recebeu público, como na decisão da Taça das Favelas, limitado a uma parte das arquibancadas do Estádio, em setembro, há pelo menos dois eventos agendados para dezembro: um amistoso festivo entre times capitaneados por Ronaldinho e Cafu e a final da Brasil Ladies Cup, torneio de futebol feminino. O Estádio, de parceria com a Concessionária Allegra, espera que a documentação para liberação do estádio, como laudos e alvarás definitivos, seja concedida no início do próximo mês. Havia a intenção de que o Estádio recebesse a final da Copinha deste ano, inclusive com declarações públicas do presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, poucos meses antes. O novo Estádio terá capacidade para cerca de 26 mil pessoas, O Tobogã, arquibancada que ficava atrás de um dos gols, foi demolido e dará lugar a um prédio multiuso onde será instalado um hotel, um centro médico e restaurantes – esse edifício ainda está em obras. O gramado, já colocado, é sintético – uma opção para que o Estádio possa receber shows com frequência. A Concessionária Allegra tem contrato com o Santos, que mandará partidas no local, principalmente durante as obras de reforma da Vila Viva Sorte, previstas para o ano que vem. O São Paulo também tem um acordo para utilizar o Estádio eventualmente quando o Morumbis for alugado para eventos musicais. Nesta terça-feira a FPF realiza o sorteio dos grupos do Paulista do ano que vem no Mercado Pago Hall, uma área de conferências dentro do Estádio Pacaembu. Segundo o calendário divulgado pela CBF, o estadual deve começar no dia 12 de janeiro.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo