Chuvas torrenciais atingem Queensland, forçando centenas a fugir das inundações causadas pelo ciclone tropical Jasper.
O ciclone tropical Jasper causou estragos no estado de Queensland, no nordeste da Austrália, com ventos fortes e chuvas torrenciais. A passagem do ciclone pelo Mar de Coral resultou em efeitos devastadores, afetando a vida das pessoas na região.
Brian CASSEY / AFP – 18/12/2023
Além dos ventos fortes e das chuvas torrenciais, o ciclone Jasper despejou o equivalente a meses de chuva no extremo norte de Queensland, resultando em inundações que obrigaram as pessoas a abandonarem suas casas e se abrigarem até nos telhados para escapar das águas. Os efeitos da tempestade são devastadores e deixaram muitos desabrigados na região.
Ciclone Tropical Jasper atinge o estado de Queensland
Brian CASSEY / AFP – 18/12/2023
Os agentes de proteção da natureza na cidade rural de Ingham foram chamados para capturar um crocodilo que estava em águas rasas perto de algumas casas
Chuvas torrenciais e ventos fortes causam estragos em Queensland
Cortesia de JONTY FRATUS / AFP – 18/12/2023
A chefe de polícia de Queensland, Katarina Carroll, disse que as inundações arrastaram ‘crocodilos e todo tipo de coisas’ para áreas residenciais
A cidade de Cairns ficou isolada devido ao grande volume de água e destruição nas estradas. O Aeroporto de Cairns teve que ser fechado devido à enchente. Além disso, algumas aeronaves chegaram a ficar parcialmente submersas, agravando ainda mais a situação.
Impacto bilionário após passagem do ciclone Tropical Jasper
As rodovias da cidade também ficaram destruídas. As equipes de emergência retiraram mais de 300 pessoas de suas casas, informou a polícia. Helicópteros militares foram enviados às zonas inundadas e isoladas. O secretário do Tesouro de Queensland, Cameron Dick, afirmou que o desastre terá um ‘impacto de bilhões de dólares’ para o estado. Os cientistas alertam que a mudança climática aumenta o risco de catástrofes naturais como incêndios florestais, inundações e ciclones.
Brian CASSEY / AFP – 18/12/2023
Carregando…
Fonte: © R7 Rádio e Televisão Record S.A
Comentários sobre este artigo