Campeã olímpica Katy Marchant fraturou o braço ao cair em curva-near e foi levada ao corpo-médico após ficar 30 minutos deitada no local antes da linha-chegada.
Em um acidente que deixou todos atônitos, Katy Marchant sofreu um choque frontal com Alessa-Catriona Pröpster, causando um impacto devastador na arquibancada do estádio em Londres. A colisão ocorreu durante a final da Liga dos Campeões da UCI, na data de 7 de setembro, ao se aproximarem da linha de chegada.
Após o impacto, as duas atletas foram projetadas para cima, ameaçando caírem sobre a plateia. Katy Marchant, uma das principais candidatas ao título, ficou gravemente ferida. Nesse momento, o público parecia estar em pânico e todos estavam ansiosos pela saída segura das atletas, que logo foram socorridas por equipes de emergência.
Acidente ao ar livre
Em uma rotina de competição, acidentes podem acontecer a qualquer momento. No cenário do Lee Valley VeloPark, uma colisão entre ciclistas British Cycling resultou em um impacto intenso. A WBD Sports, responsável pela organização do evento, informou que o campeonato foi interrompido e que uma investigação seria realizada antes de se tomar medidas cabíveis.
O corpo médico presente no local atendeu às vítimas do acidente, incluindo Katy, que sofreu uma fratura no braço, e permaneceu no chão por aproximadamente 30 minutos até ser levada para o hospital. Pröpster, por sua vez, não apresentou ferimentos graves. A British Cycling e a Union Cycliste Internationale se juntaram à WBD Sports em uma declaração conjunta, afirmando que as corridas futuras foram suspensas durante a noite e desejando uma rápida recuperação aos ciclistas e espectadores afetados.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo