Dona do veículo estacionou em local com asfalto aparentemente em perfeito estado, mas forte chuva revelou cratera no nível do Rio Negro, segundo a Defesa Civil e a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil.
Após uma forte chuva, uma cratera se abriu na 310 Norte, em Brasília (DF), e um carro caiu nela. A situação foi considerada grave e equipes foram mobilizadas rapidamente para reparar a área e evitar problemas futuros.
A chuva intensa causou estragos na região, e a cratera foi apenas um dos muitos danos causados pelo temporal. Além disso, a garoa constante e as águas pluviais acumuladas nas ruas também contribuíram para a formação de poças e alagamentos. As equipes trabalharam arduamente para reparar a área e garantir a segurança dos motoristas e pedestres.
Chuva Causa Estragos em Brasília
Um carro de passeio foi engolido por uma cratera que se abriu após uma forte chuva na 310 Norte, em Brasília (DF), na tarde deste sábado, 19. Testemunhas gravaram o momento em que o veículo começa a ser engolido pelo buraco, que estava se expandindo. A dona do veículo foi ouvida pelo jornal Correio Braziliense e relatou que o asfalto estava perfeito quando estacionou o carro, mas o buraco se formou ‘do nada’ após a chuva.
A chuva forte que atingiu a região foi responsável pela abertura da cratera, segundo uma testemunha. Demorou cerca de 1 hora para que o carro fosse completamente engolido. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender à ocorrência.
Chuva e Temporal Causam Problemas em São Paulo
A Secretaria de Obras do DF enviou uma nota ao jornal, em que informa que ‘a infiltração de chuva antes do Poço de Visita acabou comprometendo o solo ao redor, provocando uma erosão que levou ao incidente.’ Equipes da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) e da empresa responsável pela construção da rede foram ao local, onde realizaram a retirada do veículo e a compactação do solo.
‘Também serão implementadas melhorias, como a instalação de bocas de lobo para direcionar as águas pluviais, com o objetivo de prevenir problemas futuros’, acrescentou a secretaria. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a capital do país deve continuar recebendo chuva pelo menos até quarta-feira, 23. Desde a última quinta, 17, o governo está em alerta para minimizar os impactos da chuva no DF.
A Defesa Civil aumentou o volume de chuva previsto para o fim de semana em São Paulo, e a tempestade virou garoa. A chuva forte também invadiu o plenário da Câmara dos Deputados em Brasília. O nível do Rio Negro começa a subir, mas a seca histórica ainda persiste no Amazonas.
Fonte: @ Terra
Comentários sobre este artigo