Investigação do Congresso dos EUA questiona condução pela China da pandemia que ceifou milhões de vidas. Pesquisadores chineses mapearam o vírus no fim de dezembro.
O coronavírus, também conhecido como covid-19, tem sido objeto de intensa investigação por parte dos congressistas norte-americanos. De acordo com as informações divulgadas, pesquisadores chineses isolaram e mapearam o vírus no final de dezembro de 2019, duas semanas antes de Pequim anunciar a existência do novo coronavírus para o resto do mundo. Esses dados trouxeram à tona novas dúvidas sobre a condução da pandemia pela China, que resultou na perda de milhões de vidas em todos os continentes.
A descoberta do vírus da covid-19, também conhecido como novo coronavírus, no final de 2019 tem levantado questionamentos sobre a atuação da China em relação à pandemia. O coronavírus, que ceifou milhões de vidas ao redor do mundo, foi isolado e mapeado pelos pesquisadores chineses duas semanas antes do anúncio oficial de Pequim. As informações reveladas pela investigação do Congresso dos EUA têm gerado ainda mais dúvidas sobre a situação.
Pesquisadores da China identificam novo coronavírus em investigação do Congresso dos EUA
Em meados de dezembro, pesquisadores da China mapearam o coronavírus que tem causado a covid-19, segundo uma investigação do Congresso dos EUA. O novo coronavírus foi identificado no fim de dezembro e desde então tem se espalhado pelo mundo, causando preocupação global.
Coronavírus: a descoberta e propagação do vírus
Desde a sua descoberta pelos pesquisadores da China no fim de dezembro, o coronavírus tem sido objeto de intensa investigação internacional. Os esforços para entender e conter a propagação do novo coronavírus têm sido a principal prioridade dos órgãos de saúde em todo o mundo.
Mapeamento do coronavírus e os esforços de contenção
Os pesquisadores da China foram fundamentais no mapeamento do coronavírus e na identificação das formas de propagação. Desde o fim de dezembro, os esforços para conter a covid-19 têm sido uma prioridade global, com várias medidas sendo implementadas em vários países.
Investigação do Congresso dos EUA revela novas informações sobre o coronavírus
A investigação do Congresso dos EUA revelou informações essenciais sobre a propagação e as características do novo coronavírus. Desde o fim de dezembro, essas descobertas têm sido fundamentais para as ações tomadas pelos órgãos de saúde em todo o mundo para conter a covid-19.
Fonte: © Valor Econômico – Editora Globo S/A
Comentários sobre este artigo