A âncora do jornal hoje, da TV Globo, noticiou dois casos da Família Real, trazidas pela Getty Images, que abalaram o mundo. A primeira morte comentada foi durante madrugada, e a segunda, recente, veiculou a atual programação.
O nome de César Tralli está em todas as conversas com os diretamente envolvidos, seja com os principais nomes da emissora ou com os seus futuros colegas de equipe. Ele é referência em suas áreas de atuação e tem sido o principal nome na disputa pela chefia do noticiário da TV Globo.
Uma Jornalista de Referência: A História de César Tralli
César Tralli, um nome que ressoa na mídia brasileira, não apenas por ser pessoalmente conhecido, mas também por sua trajetória como jornalista e sua capacidade de noticiar eventos significativos. Recentemente, o atual âncora do ‘Jornal Hoje’ esteve à frente de duas coberturas notáveis na história recente da Família Real, reforçando seu status como uma jornalista de referência.
Um Correspondente em Londres
Em 1997, César Tralli era correspondente da Globo em Londres, e foi durante esse período que enfrentou um dos maiores desafios de sua carreira. No início da madrugada do dia 31 de agosto daquele ano, o mundo foi abalado com a notícia de um grave acidente de carro que vitimou a Princesa Diana. A Globo entrou em ação, oferecendo três plantões na programação durante aquela madrugada, para noticiar o ocorrido.
Um Momento de Verdade: A Morte de Diana
O segundo plantão, de apenas 13 segundos, foi entregue por Sandra Annenberg, que revelou de forma direta: ‘A Princesa Diana morreu’. Diretamente de Londres, César Tralli entrou no terceiro plantão, compartilhando as primeiras informações da repercussão da morte de Diana na cidade. ‘A emoção já começa a tomar conta das televisões inglesas. A todo instante, apresentadores entram anunciando a morte da Princesa Diana’, disse o jornalista, transmitindo a magnitude do momento.
Um Legado de Cobre
20 anos depois, César Tralli relembrou a cobertura em seu perfil no Instagram, destacando o impacto duradouro daquela notícia. ‘Diana, o Choque Mundial. Logo depois da tragédia em Paris, embarquei no primeiro trem que saiu de Londres rumo à capital francesa. A extensa cobertura da morte da princesa foi um dos meus maiores desafios profissionais até hoje e um dos mais inesquecíveis também’, publicou.
Uma Nova Cobertura
Em 08 de setembro de 2022, César Tralli estava à frente do ‘Jornal Hoje’ novamente, desta vez para noticiar a morte de outra figura relevante. A responsabilidade de anunciar a notícia foi entregue a ele, reforçando sua habilidade em lidar com momentos críticos.
Fonte: @ Terra
Comentários sobre este artigo