Ceia de Natal do 13º salário: Turducken com ingredientes nobres, sabor espetacular e pétalas de flores comestíveis.
Para a ceia de Natal deste ano, que tal investir em uma refeição sofisticada e deliciosa para compartilhar com a família e amigos? Com o orçamento mais folgado graças ao 13º salário, é possível preparar pratos especiais e brindar a data com uma comida inesquecível. O ND Mais sugere uma receita exclusiva que promete surpreender até os paladares mais exigentes.
A dica é da renomada chef do Senac SC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), Maria do Nascimento Garcia. A ceia natalina pode ser mais cara, já que utiliza ingredientes de alta qualidade e uma variedade de aves que garantem um sabor ainda mais marcante para o jantar de Natal. Não há dúvidas de que um banquete luxuoso é a melhor forma de celebrar a ceia de Natal.
A origem da ceia de Natal
A receita se chama Turducken, que é originária dos Estados Unidos. O nome, conforme a chefe, se originou a partir da expressão turkey (peru), duck (pato) e chiken (frango).
A sofisticação da ceia natalina
As três aves são utilizadas neste prato primoroso, todas desossadas e uma dentro da outra. O valor vai sair em torno de R$ 2.500 para preparar.
O requinte da ceia de Natal em família
A receita luxuosa utiliza a carne das três aves. A combinação destas proteínas proporciona um sabor espetacular e um requinte sem igual na ceia de Natal em família.
Dicas para a montagem da ceia natalina
Para a montagem desta receita luxuosa, a chefe Maria do Nascimento passa algumas dicas para o prato ficar ainda melhor.
Acompanhamentos para a ceia de Natal
A chefe ainda repassa uma dica de salada para ‘casar’ com o prato. Ela indica que seja servido com salada de pera com nozes, endivida, alface frisée, damasco seco, azeite, raspa de limão e suco de limão.
Pode decorar com folhas de ouro e pétalas de flores comestíveis para deixar sua ceia ainda mais elegante.
Fonte: © R7 Rádio e Televisão Record S.A
Comentários sobre este artigo