Segundo o megainvestidor Buffet, Apple atraente desde compra de ações em 2016 (reunião anual, participações principais, impostos, impostos mais altos, alta dívida fiscal).
O famoso megainvestidor Warren Buffett, CEO da Berkshire Hathaway, destacou recentemente durante a reunião anual da empresa que a Apple continuará sendo a sua principal aposta, a menos que ocorra algo fora do comum que mude o cenário de investimentos.
Além disso, Buffett ressaltou a importância de manter o foco no principal investimento e na sustentabilidade a longo prazo, enfatizando a confiança na Apple como a escolha ideal para o futuro da empresa. Em um mercado volátil, é essencial manter a visão clara sobre o principal ativo e sua aplicação estratégica nos negócios.
Warren Buffett sobre o Investimento Principal em Apple
Warren Buffett foi abordado sobre o assunto durante a reunião anual da Berkshire Hathaway, após os resultados financeiros mostrarem que a empresa reduziu em 13% sua participação em ações da gigante da tecnologia no primeiro trimestre. De acordo com o site Whalewisdom, no final do ano passado, as principais participações da Berkshire Hathaway Inc. eram na Apple (50,19%), Bank of America (10%), American Express (2,36%), Coca-Cola (6,79%) e Chevron (5,41%).
Buffett enfatizou que a atratividade da Apple como principal investimento não diminuiu desde que a Berkshire começou a investir na empresa em 2016. Ele destacou que enxerga a Apple, juntamente com American Express e Coca-Cola, como negócios sólidos, sem tentar prever as flutuações do mercado. Segundo o megainvestidor, o mercado deve servir o investidor, não o instruir.
Durante a reunião anual, Buffett implicou que a decisão de vender ações da Apple no início do ano foi motivada pelos impostos mais altos que a empresa teve que pagar ao governo dos EUA. Ele também insinuou que espera um aumento na carga tributária das empresas americanas, visando aumentar a receita do país para lidar com a alta dívida fiscal.
O megainvestidor expressou tranquilidade em relação aos impostos mais altos, afirmando que não se importa em pagar a fatura fiscal. Ele indicou que continuará vendendo uma porcentagem das participações e que os acionistas não devem se preocupar com essa estratégia.
Essas declarações de Warren Buffett foram compartilhadas pelo serviço de notícias em tempo real do Valor Econômico, o Valor Pro. A postura do investidor em relação ao seu investimento principal na Apple destaca sua confiança a longo prazo no potencial da empresa, mesmo diante de desafios fiscais e de mercado.
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo