Partida válida pela 8ª rodada teve Bryan, Zaragoza, Lamine, Yamal, Vinicius, Jr., Thomas e Tuchel, transmitida pelo Disney+.
Bryan Zaragoza foi o grande destaque da partida entre Osasuna e Barcelona, realizada no último sábado (28). Com um gol e uma assistência, ele contribuiu significativamente para a vitória por 4 a 2 do Osasuna sobre o Barcelona. Essa não foi a primeira vez que o jogador espanhol fez a diferença contra o clube catalão.
Na temporada 2023-24, em outubro, vestindo a camisa do Granada, Bryan Zaragoza já havia demonstrado seu talento contra o Barcelona. Nessa ocasião, ele marcou dois gols no empate por 2 a 2. Com essa atuação, o atacante espanhol mostrou que é um jogador perigoso e capaz de fazer a diferença em partidas importantes. Sua habilidade em campo é um grande trunfo para o Osasuna.
Um Jovem Talentoso: Bryan Zaragoza
Em uma entrevista exclusiva à DAZN, Bryan Zaragoza compartilhou uma revelação surpreendente sobre um pedido inusitado feito pelos jogadores do Barcelona. ‘Os jogadores do Barcelona pediram para eu parar de correr’, destacou o jovem atacante espanhol. Zaragoza também superou Lamine Yamal, que estava surgindo no Barcelona, ao se tornar o mais jovem a marcar pelo clube catalão em LALIGA, com apenas 16 anos e 87 dias.
No entanto, quem se destacou na partida foi o rival de 23 anos. Bryan Zaragoza é um fã de Vinicius Jr. e admira sua habilidade no campo. Com apenas 1,64m, Zaragoza se destaca pela velocidade e pelos dribles. Ele tem Vinicius Jr., astro do Real Madrid e da seleção, como uma referência. ‘Desde pequeno, minha referência sempre foi Lionel Messi, porque ele sempre foi o melhor. Gosto muito de Neymar e agora, ultimamente, em LALIGA, presto muita atenção em Vinicius Jr.’, disse à DAZN em 2023.
Um Estilo de Jogo Único
‘Jogo para driblar, não jogo para correr atrás da bola e nem jogo para outra coisa. Desde pequeno no bairro, joguei a vida toda na rua, e no final das contas jogo por isso’, completou Bryan Zaragoza. Seu estilo de jogo único e habilidades no campo o tornam um jogador promissor.
No entanto, Zaragoza enfrentou um desafio em sua passagem pelo Bayern de Munique. Em dezembro de 2024, ele foi contratado pelo poderoso clube alemão por 15 milhões de euros (R$ 79,5 milhões). No entanto, foram apenas sete jogos desde que chegou em fevereiro de 2024 à Alemanha, antes de retornar à LALIGA para defender o Osasuna.
Um Desafio Linguístico
Em março, Thomas Tuchel, ex-técnico do time bávaro, destacou que Bryan Zaragoza não conseguiu se adaptar na Alemanha por conta do idioma. Zaragoza não compreendia inglês nem alemão. ‘Ele não entende o idioma. Tanto o alemão quanto o inglês são difíceis para ele. Antecipamos a assinatura para ganhar tempo com isso. Eu sabia que seria um passo muito grande. A gente vê qualidade, mas neste momento ele não consegue se integrar por causa do idioma. É ter paciência’, disse Tuchel.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo