ouça este conteúdo
Brasil falha em momentos cruciais, tem terceira derrota na competição de alto nível, após excelente atuação na segunda etapa.
Enfrentando desafios para se destacar nos momentos cruciais, o Brasil foi derrotado pela Eslovênia, na última sexta-feira, em confronto válido pela segunda fase da Liga das Nações Masculina de Vôlei (VNL) 2024, em Fukuoka, no Japão. A equipe de Bernardinho acabou perdendo por 3 sets a 1, com parciais de 27/25, 23/25, 26/24, 21/25 e 15/12. A seleção brasileira não conseguiu superar o desempenho consistente do time europeu.
No entanto, a verde-amarela segue determinada a buscar a recuperação e mostrar sua força nas próximas partidas da competição. Apesar do revés contra a Eslovênia, o Brasil mantém o foco e a confiança em seu potencial para conquistar vitórias importantes e consolidar sua posição no cenário internacional do vôlei masculino.
Brasil: momentos decisivos na Liga das Nações
São seis jogos e seis vitórias para a seleção brasileira na Liga das Nações. O Brasil, já classificado para as Olimpíadas de Paris, enfrentou sua terceira derrota. Pelo lado verde-amarelo, Adriano se destacou como o principal pontuador, somando 21 pontos, sendo 19 de ataque e dois de saque. No entanto, o destaque da partida foi Stern, da Eslovênia, com 29 pontos, sendo 26 de ataque, dois de bloqueio e um de saque.
A equipe brasileira terá mais um desafio pela frente, enfrentando a Polônia na madrugada de sexta para sábado, às 3h30. Os poloneses possuem apenas uma derrota na competição até o momento.
Desde os primeiros momentos do jogo, a Eslovênia mostrou seu alto nível de atuação, com saques potentes e Stern brilhando em quadra. Apesar da excelente atuação de Lucarelli e dos bons saques de Adriano, a seleção brasileira não conseguiu fechar o primeiro set, que terminou em 27 a 25 para os eslovenos.
No segundo set, o Brasil voltou mais atento, com Adriano se destacando com seis pontos. Darlan também teve uma atuação fundamental, contribuindo para a vitória brasileira por 25 a 23.
No terceiro set, a Eslovênia começou forte, com Stern e Urnaut se destacando. O Brasil reagiu com a entrada de Lukas Bergmann, que ajudou a equipe a virar o jogo, mas não conseguiu fechar a parcial no momento decisivo.
O quarto set foi marcado pela excelente atuação de Adriano, que foi o maior pontuador do Brasil na vitória por 25 a 21. No tie-break, a dupla Stern e Urnaut foi determinante para a vitória da Eslovênia por 15 a 12.
Na Liga das Nações, o Brasil sob o comando de Bernardinho teve altos e baixos, com vitórias sobre Argentina e Sérvia, mas também derrotas para Cuba e Itália. A equipe verde-amarela segue em busca de ajustes para os Jogos Olímpicos, mesmo após a vitória contra o Irã por 3 sets a 1.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo