Glorioso enfrentará na segunda fase do torneio continental Melgar (PER) ou Aurora (BOL) depois da fase de grupos.
O Botafogo está preocupado com o calendário apertado no início da próxima temporada, que terá o Campeonato Carioca em disputa além das partidas da Libertadores. O mês de fevereiro será crucial devido aos clássicos nas últimas rodadas estarem no meio das decisões da segunda fase do mata-mata. O primeiro jogo do Alvinegro será na data base da Conmebol entre os dias 20 e 22 de fevereiro, o que deixará o elenco em uma situação delicada em relação à agenda apertada. Já o duelo de volta, no Nilton Santos, será entre 27 e 29, antes de encarar o Fluminense para fechar a fase de classificação do Estadual.
Com a possibilidade de avançar de fase na Libertadores, o Botafogo deverá enfrentar mais desafios em um calendário apertado, com possíveis jogos contra o Red Bull Bragantino e Águilas Doradas (COL). O elenco, comandado por Tiago Nunes, terá que se preparar para a estreia no Campeonato Carioca contra o Madureira, com a possibilidade da comissão técnica escalar time reserva devido à agenda lotada no início da temporada.
Equipe principal enfrenta agenda apertada na fase de grupos
A equipe principal está encarando um desafio e tanto neste início de temporada. O calendário apertado tem sido um obstáculo para os jogadores, que estão enfrentando uma agenda lotada de jogos. Com a pré-temporada intensa e a segunda fase do mata-mata se aproximando, a equipe tem se esforçado ao máximo para manter o ritmo.
Cronograma apertado: desafio para a equipe principal
Com a fase de grupos se aproximando, a agenda apertada tem sido um ponto de preocupação para o treinador. A preparação da equipe principal tem sido intensa, com treinos diários e jogos frequentes. O calendário apertado tem exigido muito dos atletas, que precisam encontrar um equilíbrio para manter a forma física e o rendimento em alta.
Desafio da agenda lotada para a equipe principal
A equipe principal está enfrentando um cronograma apertado, com vários jogos marcados em curtos intervalos de tempo. Com a fase de grupos cada vez mais próxima, a preparação tem sido intensa. O calendário apertado tem sido um obstáculo, mas os jogadores estão determinados a superá-lo e alcançar bons resultados.
Equipe principal busca equilíbrio em meio ao calendário apertado
Com a agenda apertada, a equipe principal tem enfrentado um desafio constante. O cronograma lotado tem exigido muito dos jogadores, que precisam manter a forma física e o rendimento em alta. Com a segunda fase do mata-mata se aproximando, a preparação tem sido intensa, mas a equipe está determinada a superar todos os obstáculos.
Fonte: © O Dia – IG
Comentários sobre este artigo