O treinador celebra vitórias sobre principais adversários ao longo do Brasileirão, evidenciando ansiedade em potencial título contra o São Paulo em último treino da temporada.
O Botafogo realizou seu último treinamento no Estádio Nilton Santos, antes de encarar o São Paulo, no domingo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O futebol é mais do que apenas um esporte: é paixão, é vida. E, no último dia de jogos, o Alvinegro disputará o título nacional após 29 anos, desde que se classifique com um só empate.
Além disso, o treinador Artur Jorge já está preparado para a partida, que será realizada às 16h do dia 22 e já tem todos os ingressos esgotados. Com o título ao alcance da mão, o time busca um desempenho sólido para conquistar o acesso ao Campeonato Brasileiro.
Título principal: Campeão ou derrota
O técnico português do Botafogo, Artur, projeta o confronto com o São Paulo e demonstra preocupação com a ansiedade do elenco e torcida, já que o time pode conquistar o título após oito dias de intensa preparação. A preparação tem sido muito idêntica àquilo que temos feito ao longo da temporada, um jogo em que eu percebo a emocionalidade daquilo que possa representar, a ansiedade, de todos nós, mas principalmente dos nossos torcedores, disse Artur em entrevista à BotafogoTV.
Temos que ter equilíbrio e perceber que não será um jogo fácil, vai nos exigir muito de nós também. Não querendo ser muito sisudo, mas a verdade é que precisamos estar preparados às dificuldades que o jogo nos possa dar. Esse será o nosso último treino da temporada no Brasil e estamos fazendo aqui no Nilton Santos para que amanhã estejamos 200% aptos para conseguir o resultado que queremos e esse título que também queremos muito – completou Artur, enfatizando o seu desejo de conquistar o título.
O Botafogo terá três desfalques para o jogo – o zagueiro Bastos e o lateral-direito Vitinho por lesão e o zagueiro Barboza, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. A tendência é que Adryelson, Mateo Ponte e Lucas Halter sejam as opções para começar entre os 11. – Esse São Paulo jogará com todo seu entusiasmo, mas sabendo que não vai alterar a sua posição na tabela. Nós temos que olhar para dentro e saber que precisamos de nós próprios apenas para conseguir o título. E depois de 37 longas jornadas, saber que um jogo só, mais uma grande final, em que podemos conquistar um troféu. Estamos todos muito entusiasmadas para voltar a ser campeão brasileiro – também disse o técnico português, enfatizando a importância do jogo.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo