Brasileiro conduziu monoposto da equipe em sessão fechada, não sendo o modelo de 2025. Foi seu segundo teste ao volante do carro da equipe.
O piloto brasileiro Gabriel Bortoleto foi os dias 23 de setembro para realizar testes com o carro da equipe Sauber no circuito italiano de Ímola, tendo sido uma experiência inesquecível para ele naquela pista famosa.
A participação do nome Gabriel Bortoleto nesses testes não teve o êxito esperado, pois o piloto não conseguiu se qualificar para a disputa, sendo assim que não achou nenhum obstáculo capaz de atrapalhar suas chances de competir.
Revelação da Fórmula 1: Bortoleto estreia em 2025
O jovem Gabriel Bortoleto, agora com 20 anos, está prestes a assinar um contrato com a equipe suíça da Fórmula 1, a Sauber, e fará sua estreia no esporte em 2025. Ele teve apenas dois contatos com um carro da equipe nas pistas, sendo o segundo em Abu Dhabi, no final de 2024, e o primeiro em Ímola.
Bortoleto se saiu bem nos testes, diz piloto titular
O piloto titular da equipe, Nico Hulkenberg, e outros dois pilotos, o francês Isack Hadjar e o japonês Ayumu Iwasa, também participaram dos testes realizados no Autódromo Enzo e Dino Ferrari. A atividade foi fechada, sem fotos e vídeos divulgados pela equipe. Bortoleto, no entanto, comentou sobre os dias de treino nas redes sociais, afirmando que ficou satisfeito com a evolução apresentada.
Piloto da equipe não dirigiu o carro de 2025
O carro de 2025 da Sauber ainda não foi lançado, e a atividade feita em Ímola foi feita com o modelo de 2022. A equipe utilizou o C42, modelo da temporada de 2022, nos testes dessa semana. A estreia de Bortoleto pela Sauber acontece no dia 16 de março no GP da Austrália, corrida que abre a temporada deste ano.
Bortoleto comentou sobre a evolução apresentada
– Dois dias finalizados em Ímola. Nenhum progresso foi o suficiente para mim, muito feliz com os dois dias que a gente teve, bastante progresso. Feliz em estar de volta à pista depois de dois meses e grato a toda a equipe por proporcionar a oportunidade de estar fazendo o TPC (teste de carros prévios) aqui em Ímola. Nenhum momento foi melhor do que o outro, vamos para cima. Preparando para essa temporada especial, agradeço a todos pelo apoio – afirmou o piloto.
TESTE DE CARROS PRÉVIOS, PILOTO DA EQUIPE, CARRO DA EQUIPE, PILOTO TITULAR, ATIVIDADE FECHADA
A atividade feita em Ímola foi chamada de Testing of Previous Cars (teste de carros prévios, em inglês) e permite que as equipes usem modelos dos três anos anteriores ao do último colocado. No caso de 2025, são válidos os veículos de 2021, 2022 e 2023. A Sauber utilizou nos testes dessa semana o C42, da temporada de 2022. O piloto titular da equipe, Nico Hulkenberg, e outros dois pilotos, o francês Isack Hadjar e o japonês Ayumu Iwasa, também participaram dos testes realizados no Autódromo Enzo e Dino Ferrari.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo