ouça este conteúdo
Às 11h22, Dow Jones cai 0,04%, S&P 500 -0,06%, Nasdaq +0,13%; Jerome Powell, presidente do banco central, busca níveis sustentáveis de inflação.
As cotações das principais bolsas de Nova York mantêm-se estáveis nesta terça-feira (2) após declarações de Jerome Powell, presidente do Federal Reserve, o Fed, que demonstrou confiança no processo de desinflação, durante o Fórum de Sintra, e a divulgação do relatório Jolts sobre criação de empregos, o qual surpreendeu ao indicar um aumento nas vagas disponíveis no país em maio.
No mercado acionário de NY, os nova-iorquinos acompanham de perto os mercados de valores após as recentes notícias. A confiança dos investidores reflete-se na estabilidade das bolsas de NY, enquanto a aceleração das vagas de emprego em aberto sinaliza um cenário promissor para a economia.
Bolsas de NY: Jerome Powell comenta sobre mercados de ações
Por volta das 11h22, o índice Dow Jones registrava uma queda de 0,04% no mercado acionário de NY; enquanto o S&P 500 apresentava uma queda de 0,06% e o Nasdaq mostrava um aumento de 0,13%. Jerome Powell, presidente do banco central, admitiu que a autoridade monetária está mais confiante com o processo de desinflação nos Estados Unidos.
Salários e mercado de trabalho, que estavam em alta no primeiro trimestre, agora começam a exibir sinais de desaceleração. ‘Os últimos dados de inflação foram positivos, e é crucial observar mais informações desse tipo’, disse Powell. De acordo com o dirigente, a inflação de serviços permanece resistente, mas tende a desacelerar à medida que os salários se ajustam para níveis mais sustentáveis.
Powell acredita que a inflação nos EUA deve atingir a meta de 2% ao ano até o final do próximo ano ou em 2026. Em relação às taxas de juros, o presidente do BC dos EUA afirmou que é apropriado manter os níveis atuais das taxas. O número de vagas de emprego disponíveis nos Estados Unidos surpreendeu, acelerando em maio para 8,1 milhões, em comparação com os 7,9 milhões revisados de abril (anteriormente era 8,1 milhões), conforme dados do relatório ‘Job Openings and Labor Turnover Survey’ (Jolts).
Esses números surpreenderam os analistas, que esperavam uma desaceleração para 7,8 milhões. O relatório foi o primeiro de uma série de dados de trabalho que serão divulgados nesta semana nos EUA, com destaque para o payroll, o relatório oficial de empregos, que será divulgado na sexta-feira. Entre as ações, a Tesla se destacou, registrando um aumento de 8,26% após a empresa reportar números de entrega acima do esperado no segundo trimestre.
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo