O pregão de hoje gira em torno dos comentários do diretor do Fed, Christopher Waller, e da queda dos balanços no quarto trimestre.
As bolsas de Nova York tiveram um início de pregão em queda nesta terça-feira (16), marcando o primeiro dia de negociações após o feriado de Martin Luther King Jr. nos Estados Unidos. Os investidores estão de olho nos comentários de Christopher Waller, diretor do Federal Reserve (Fed) e uma das vozes mais conservadores do atual Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês). Além disso, estão reagindo aos balanços do quarto trimestre e à vitória folgada do ex-presidente Donald Trump na primária do partido Republicano em Iowa ontem.
O mercado de ações em Wall Street tem mostrado sinais de instabilidade, refletindo a incerteza dos investidores em relação aos comentários de Waller e aos resultados financeiros das empresas. A bolsa de valores de Nova York é um termômetro importante para a economia global, e as oscilações nesse mercado podem impactar os investidores de todo o mundo. Por isso, é fundamental acompanhar de perto os desdobramentos na bolsa de NY e se manter atualizado sobre as últimas notícias do mercado financeiro.
Queda nas bolsas de NY preocupa investidores
Os investidores estão atentos à queda no mercado de ações, especialmente na bolsa de valores de Wall Street. A preocupação aumentou no pregão de hoje, à medida que os comentários do diretor do Comitê Federal de Mercado Aberto ecoaram nos corredores.
Balanços do quarto trimestre refletem incerteza
Os balanços do quarto trimestre mostram os efeitos da queda das bolsas de NY. Os conservadores estão preocupados com as perdas acumuladas, enquanto os investidores aguardam as próximas movimentações.
Vitória do ex-presidente abala mercado
A vitória do ex-presidente nas primárias do partido Republicano em Iowa gerou ainda mais incerteza nas bolsas de NY. Os investidores aguardam para ver como isso afetará o cenário econômico nos próximos meses.
Fonte: © Valor Econômico – Editora Globo S/A
Comentários sobre este artigo