Investidores avaliam dados macroeconômicos e índice de confiança de gerente de compras, retração da indústria e ações da Gap, leitura final da Nvidia e da Alphabet.
As bolsas de valores brasileiras se movem com índices em alta, mas não há uma direção comum em seus movimentos. A bolsa de Nova York, por exemplo, opera de forma independente, com suas ações seguindo suas próprias tendências.
Até o momento, o Dow Jones já apresenta um aumento de 0,50%, ao atingir os 44.086 pontos. Isso demonstra a confiança dos investidores na indústria, que têm colocado suas apostas em ações específicas e estão esperando por resultados positivos. Além disso, o S&P 500 está praticamente estável, a cerca de 5.953 pontos, e indica que a bolsa de Nova York está alcançando um nível de estabilidade. Esses movimentos reforçam a importância das bolsas como ferramentas para monitorar o desempenho das empresas e da economia em geral.
Índices e Confiança
Em 18 de novembro, o Nasdaq registrou uma queda de 0,23%, alcançando 18.931. Investidores estavam atentos aos dados do índice de gerente de compras (PMI) preliminar industrial e de serviços dos Estados Unidos de novembro, além da leitura final do índice de confiança do consumidor da Universidade de Michigan. O PMI composto preliminar de novembro da S&P Global atingiu o maior nível em 31 meses, 55,3, ante 54,1 em outubro, refletindo uma melhoria nos bolsas de valores.
Já o PMI de serviços subiu 55 para 57, o maior patamar em 32 meses, enquanto o PMI industrial subiu de 48,5 para 48,8, ainda em nível de retração, mas com o melhor resultado em quatro meses. O índice de sentimento do consumidor dos Estados Unidos, elaborado pela Universidade de Michigan, subiu de 70,5 pontos em outubro para 71,8 em novembro, abaixo das expectativas de analistas que apontavam para uma alta maior, de 73,5 pontos. O resultado inclui pesquisas feitas após as eleições, não constadas na primeira leitura.
A política restritiva defendida pelo presidente do Fed de Nova York, John Williams, permitiu cortes nas taxas, já que as taxas reais aumentaram neste ano, segundo o UBS, em relatório. As ações da Gap subiram 8% após saltarem 19% nas negociações de pré-mercado, repercutindo o lucro acima das estimativas e aumentar sua perspectiva de vendas para o ano. Já as ações da Nvidia recuaram 1% após a empresa anunciar projeções não tão fortes quanto alguns em Wall Street esperavam. O papel da Alphabet, dona do Google, também caiu na mesma intensidade.
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo