A força compradora foi destravada após a confirmação da vitória de Donald Trump, considerado favorável ao mercado cripto, e criptomoeda em valor superiores.
O valor do bitcoin em mercado ultrapassou os US$ 82 mil, se tornando a maior criptomoeda do mundo. Este valor foi atingido durante o mercado asiático. Com isso, renovou a máxima histórica e se manteve negociado acima dos US$ 80 mil, nas negociações das bolsas americanas.
Com o bitcoin se consolidando como uma das moedas mais valiosas do mundo, outros ativos digitais também avançaram. A criptomoeda atacante do mercado entrando no jogo e se mantendo em alta. Alguns analistas consideram que o bitcoin ainda pode se manter em alta, apesar de ter atingido um valor recorde. Isso porque o _mercado financeiro_ é muito volátil e pode haver mudanças repentinas no valor do ativo. Além disso, o valor do bitcoin ainda não atingiu seu pico e pode continuar a subir.
Conflitos Políticos E Tráfico Financeiro
A abertura da ‘mão’ do governo americano em relação ao mercado da criptomoeda, embora em uma abordagem mais delicada, já é bastante positiva para a moeda digital. A vitória do republicano Donald Trump encerrou dúvidas sobre a postura que o novo governo americano iria adotar em relação ao mercado cripto, e até mesmo em relação ao bitcoin, criptomoeda representante do mercado. A força compradora da moeda digital foi desbloqueada e o bitcoin já estava em alta antes mesmo da confirmação da vitória do republicano. O movimento de valorização do bitcoin era esperado, mas não sabia-se se seriam alcançados os níveis superiores que o mercado esperava. Após uma série de recordes de preço, registrados na semana, a questão que fica é se haverá mais espaço para a valorização da moeda digital ou se uma correção é mais provável. Os níveis superiores são um sonho de muitos investidores, mas a realidade pode ser outra.
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo