ouça este conteúdo
Bia Souza, campeã olímpica na categoria acima de 78kg, lidera equipe buscando pódio inédito na competição por equipes, lutando pelo sonho da hipotética semifinal.
Beatriz Souza, após garantir o ouro olímpico na categoria acima de 78kg do judô, está pronta para buscar mais uma medalha no tatame do Grand Palais Éphémère, em Paris. Dessa vez, a judoca competirá ao lado de outros grandes atletas, como Rafaela Silva, Ketleyn Quadros, Daniel Cargnin, Rafael Macedo e Rafael Silva. A equipe brasileira também conta com a participação de Larissa Pimenta, Willian Lima e Leonardo Gonçalves.
Além da busca por mais uma medalha, Beatriz Souza e seus colegas de equipe estão determinados a conquistar o prêmio na competição por equipes. O espírito de união e superação está presente entre os judocas, que prometem dar o seu melhor no tatame para alcançar o tão almejado prêmio.
Em busca de mais uma medalha
Quero chegar com determinação em busca de mais uma medalha. É para aqueles que almejavam o prêmio, ficaram tão perto de alcançar, a motivação será ainda maior. Competir em equipe é uma experiência enriquecedora, é lutar em prol do outro também. Conquistei um sonho no individual e agora desejo realizar outro sonho por equipes – afirmou. A categoria acima de 78kg é desafiadora, mas estou preparado para lutar com garra.
Desafios e expectativas
O Brasil terá sua estreia contra o Cazaquistão e, se avançar, poderá enfrentar a Alemanha nas quartas de final. Em uma hipotética semifinal, o embate pode ser contra o Japão. A competição por equipes é composta por seis lutas, sendo três masculinas e três femininas. Os atletas competirão nas categorias até 57kg, 70kg e acima de 90kg no feminino, e até 73kg, 90kg e acima de 90kg no masculino. Se houver empate, com três vitórias para cada lado, um sorteio decidirá qual categoria será repetida para o desempate.
Expectativas e desafios individuais
Alguns atletas chegarão motivados por não terem alcançado a medalha no individual, casos como Rafaela Silva e Rafael Macedo, que terminaram em quinto lugar, após decisões controversas na disputa pelo bronze. A equipe brasileira, no papel, é uma das favoritas da competição. Conta com sete medalhistas olímpicos, incluindo o trio vitorioso de Paris – Willian, Larissa e Beatriz – e nomes como Rafael Silva, que possui dois bronzes olímpicos, a campeã de 2016 Rafaela Silva, além de Daniel Cargnin (medalha de bronze em 2021) e Ketleyn Quadros (medalha de bronze em 2008).
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo