A pesquisa do Datafolha mostra estabilidade na avaliação do trabalho dos 594 parlamentares no Congresso Nacional, que continua ruim ou péssimo.
De acordo com levantamento realizado pelo Datafolha e divulgado pela ‘Folha de S. Paulo’ neste domingo (10), a avaliação do Congresso Nacional continua estável em comparação com setembro. 18% dos entrevistados consideram o trabalho dos 594 parlamentares como ótimo ou bom, enquanto 43% o classificam como regular e 35% o reprovam como ruim ou péssimo.
Esta reportagem está em atualização.
A pesquisa do Datafolha, publicada pelo jornal ‘Folha de S. Paulo’ neste domingo (10), revela que a avaliação do Congresso Nacional permanece inalterada em relação a setembro. De acordo com o levantamento, 18% dos entrevistados consideram o trabalho dos 594 congressistas como ótimo ou bom, enquanto 43% o veem como regular e 35% o reprovam como ruim ou péssimo.
Congresso Nacional: Pesquisa do Datafolha revela avaliação do trabalho dos 594 parlamentares
Uma recente pesquisa do Datafolha trouxe à tona a avaliação do Congresso Nacional, que conta com 594 congressistas. De acordo com a pesquisa, a imagem do parlamento brasileiro não é das melhores, com a maioria dos entrevistados classificando o trabalho dos parlamentares como ruim ou péssimo.
A reportagem em atualização traz um panorama preocupante sobre a percepção da população em relação ao Congresso. Segundo a pesquisa, apenas uma pequena parcela da população avalia de forma positiva a atuação dos legisladores.
A pesquisa do Datafolha revela que o Congresso Nacional tem recebido duras críticas, refletindo a insatisfação dos cidadãos em relação ao trabalho dos parlamentares. O baixo índice de aprovação evidencia a necessidade de mudanças e melhorias no legislativo brasileiro.
A desaprovação do Congresso Nacional, como aponta a Pesquisa do Datafolha, sugere um cenário desafiador para os políticos que compõem o parlamento. O resultado da pesquisa reforça a urgência de medidas que possam reverter a percepção negativa da população em relação ao Congresso.
A Pesquisa do Datafolha reacende o debate sobre a eficiência e representatividade do Congresso Nacional, colocando em pauta a necessidade de uma reflexão sobre o papel dos legisladores. A avaliação negativa evidencia a insatisfação generalizada da população em relação ao trabalho dos 594 parlamentares.
Fonte: G1 – Política
Comentários sobre este artigo