Barcelona fez uma remontada surpreendente e bateu o Benfica por 5 a 4 na Uefa Champions League.
Na última terça-feira (21), o Barcelona conquistou uma vitória incrível sobre o Benfica por 5 a 4, em confronto válido pela Uefa Champions League disputado na casa do adversário em Portugal.
Embora o resultado tenha sido vitória para o time catalão, algumas críticas foram feitas à atuação do Barcelona durante o partido, destacando-se a pouca eficácia em certos momentos, especialmente no início da partida. No entanto, ao longo do jogo, o Barcelona conseguiu superar essas dificuldades, alcançando o resultado final de 5 a 4, o que se traduziu em uma vitória de grande importância para a equipe.
Críticas à Vitória do Barcelona
Até mesmo o ex-atacante do Barcelona, Thierry Henry, não pôde evitar expressar sua insatisfação com a vitória do clube espanhol sobre o Benfica. O ídolo do Arsenal e atual comentarista do canal de televisão CBS, não mostrou contentamento com o resultado.
‘Há situações em que você consegue uma vitória, mas não é uma grande partida’, declarou Henry, tentando encontrar positividades. ‘Mas se eu fosse o técnico, não estaria muito feliz quando chegasse ao vestiário.’ Ele sublinhou a importância dos gols sofridos pelo Barcelona durante a partida.
‘Conseguir essa remontada é surpreendente, mas tiveram muitos erros nos gols sofridos’, enfatizou. ‘Não se pode considerar uma grande partida.’ Em contrapartida, Henry preferiu usar a vitória do Atlético de Madrid por 2 a 1 contra o Bayer Leverkusen como exemplo de um jogo bem jogado.
‘Este sim pode ser definido assim’, destacou. ‘Era o tipo de performance que o Barcelona não conseguiu.’ Henry voltou a criticar a atuação da equipe espanhola, destacando a perda de controle e a quantidade de gols sofridos.
‘O Barcelona deveria ter mais controle. Conceder quatro gols não é normal’, afirmou. ‘Se eu fosse o treinador ficaria louco, não aceitaria sofrer tantos gols assim’, concluiu. Com a vitória diante do Benfica, o Barcelona chegou aos 18 pontos e garantiu vaga para a próxima fase da Uefa Champions League.
A equipe espanhola volta a campo neste domingo (26), por LALIGA, às 17h (de Brasília), diante do Valencia, com transmissão ao vivo no Disney+.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo