Após fuga de presídio de segurança máxima, autoridades do Ministério da Justiça vão para Mossoró, RN, com Polícia Federal e PRF para gabinete de crise.
As autoridades do Ministério da Justiça e Segurança Pública estão mobilizadas para lidar com a fuga de dois presos da penitenciária federal de segurança máxima em Mossoró, Rio Grande do Norte. O objetivo é recapturá-los o mais rápido possível e garantir a segurança da população.
A fuga dos detentos representa um desafio para as forças de segurança, que estão empenhadas em evitar qualquer tipo de evasão das instalações prisionais. A equipe viajou para o RN com o intuito de coordenar as ações e garantir que nenhuma outra tentativa de escapar seja bem-sucedida.
Novo gabinete de crise para lidar com fuga de presos
A previsão, de acordo com a Senappen, é de que um novo gabinete de crise seja estabelecido com representantes da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal, juntamente com o sistema de segurança estadual do Rio Grande do Norte.
Os presos fugitivos, identificados como Rogério da Silva Mendonça, de 36 anos, e Deibson Cabral Nascimento, de 34 anos, escaparam do presídio de segurança máxima de Mossoró nesta terça-feira (13).
Esta foi a primeira evasão registrada nesse tipo de unidade desde a inauguração do Sistema Penitenciário Federal, em 2006.
Fonte: G1 – Política
Comentários sobre este artigo