Secretário Nacional de Justiça, Augusto Botelho deixa o cargo na gestão de Lewandowski, cita políticas anticorrupção e administração pública.
Augusto de Arruda Botelho, secretário Nacional de Justiça do Ministério da Justiça e Segurança Pública, informou em uma rede social que não continuará no cargo durante a gestão do novo ministro, Ricardo Lewandowski.
O governo ainda não divulgou quem ocupará o cargo, um dos mais importantes do ministério. A secretaria é responsável por coordenar a Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro em parceria com os órgãos da administração pública.
Augusto Botelho deixa a Secretaria Nacional de Justiça
Advogado e professor universitário, Augusto Botelho ocupou o cargo durante um ano, indicado pelo atual ministro da Justiça, Flávio Dino – que deixa o ministério nesta quarta.
‘Concluo mais um ciclo profissional e deixo nesta semana a Secretaria Nacional de Justiça. Gostaria de agradecer publicamente ao presidente Lula e ao ministro Flávio Dino pela confiança e pelo apoio irrestrito ao meu trabalho. Agradeço também toda a equipe da Secretaria e do MJSP pela parceria e pelo comprometimento’, escreveu Botelho em uma rede social.
Transição no Ministério da Justiça
A partir desta quinta (1º), o Ministério da Justiça passa a ser comandado por Lewandowski. Dino reassume o mandato de senador por três semanas, mas toma posse como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) no dia 22 de fevereiro.
‘Desejo sorte e sucesso ao ministro Lewandowski e sua nova equipe na missão junto ao Ministério da Justiça. Continuarei, agora em outros campos, defendendo e lutando pelo governo do presidente Lula e pelo Brasil’, diz a nota de Augusto de Arruda Botelho.
Nomes que compõem o novo MJ de Lewandowski
Entre os nomes que vão compor o Ministério da Justiça de Lewandowski, estão:
- Andrei Rodrigues, atual diretor-geral da Polícia Federal, que deve ser mantido no cargo;
- Manoel Carlos de Almeida Neto, para o cargo de secretário-executivo;
- Mário Sarrubbo, para o cargo de secretário Nacional de Segurança Pública;
- Ana Maria Neves, para a chefia de gabinete do ministro.
Ouça, abaixo, a participação de Augusto de Arruda Botelho no episódio número 1011 do podcast O Assunto:
Fonte: G1 – Política
Comentários sobre este artigo