Acidente ocorreu às 6h35 desta segunda na rua Marquês de São Vicente. Vítima foi levada à Santa Casa. Ônibus na Avenida dos Autonomistas.
Uma senhora foi atingida por um ônibus em um acidente no Tremembé, zona oeste de São Paulo, na manhã de segunda-feira (25), durante o feriado de Natal.
O incidente ocorreu por volta das 6h35, na rua Marquês de São Vicente, quando a mulher tentava atravessar a via.
Testemunhas afirmaram que o ônibus estava em alta velocidade no momento do acidente.
Aumentam os casos de atropelamentos por ônibus em São Paulo
A mulher atropelada por um ônibus foi resgatada em estado grave ao pronto-socorro da Santa Casa.
Atropelamentos por ônibus vêm causando preocupação na cidade de São Paulo. A incidência de vítimas atingidas por ônibus tem aumentado, deixando ao menos 4 mortos este ano na Grande São Paulo. Uma das situações ocorreu na rua Marquês de São Vicente, onde um idoso de 73 anos foi atropelado após ter discutido com o motorista de um coletivo no Tremembé, zona norte de São Paulo, no dia 26 de fevereiro.
Reprodução – 27.02.2023
Dalcy Almeida Cangussu, de 73 anos, estava a bordo da linha 1764-10 — Jardim Corisco, quando se envolveu em uma discussão com o motorista por este não utilizar a máscara facial corretamente. Ao solicitar a parada no ponto, o condutor, irritado, negou o pedido.
Reprodução/Record TV
Uma câmera de segurança flagrou o momento em que a mulher desceu do ônibus e Dalcy tentou fazer o mesmo, mas as portas se fecharam, prendendo suas mãos. O ônibus partiu, arrastando Dalcy, que foi atingido pela roda traseira do veículo. Após dias internado, o idoso faleceu devido a uma embolia pulmonar originada pelo atropelamento. O motorista responderá por homicídio doloso.
Reprodução/Record TV – 10.02.2023
Em outro caso, um ônibus atropelou e matou o ciclista Rafael Mesquita Xavier, de 29 anos, na Avenida Doutor José Artur da Nova. O jovem falecido tinha planos de se casar em fevereiro. Na manhã de 31 de janeiro, na Avenida dos Autonomistas, uma mulher atravessando a faixa de pedestres foi atingida por um ônibus da frota de São Paulo em Osasco, vindo a falecer no local. Já em Sapopemba, na zona leste, no mesmo dia, um idoso de 82 anos chamado Florisvaldo acabou falecendo após cair na frente de um coletivo.
Reprodução/Google Street View
Em alguns casos, a ação dos motoristas faz com que os passageiros se machuquem. Em fevereiro, um condutor se recusou a acionar o elevador para um cadeirante entrar no coletivo na avenida Cupecê, na zona sul de São Paulo. O motorista partiu sem aguardar o desembarque da vítima. A Prefeitura de São Paulo, por meio da SPTrans, informa estar repudiando tais comportamentos e detalha ter um trabalho de atualização no treinamento dos motoristas, cobradores e fiscais. O órgão exige o respeito aos passageiros, especialmente aos idosos.
Em casos de acidente, a Prefeitura adota o PRAT (Programa de Redução de Acidentes no Transporte) para minimizar a ocorrência de acidentes com vítimas envolvendo os ônibus do sistema municipal. O programa determina o afastamento dos motoristas envolvidos em acidentes, liberando-os para retornar após passarem por treinamento de reciclagem.
Edu Garcia/R7 – 07.06.2022
Carregando…
Fonte: © R7 Rádio e Televisão Record S.A
Comentários sobre este artigo