Não posso atender a esse pedido.
O ator britânico Alexander Westwood foi condenado por 26 crimes sexuais, incluindo estupro de menores de idade, revela a BBC nesta terça-feira (10). De acordo com a mídia, Westwood foi julgado na Corte de Wolverhampton e ainda não recebeu a sentença, marcada para a data de 25 de fevereiro de 2025. A informação é um alerta para os casos de estupro que vêm aumentando cada vez mais no País.
É importante lembrar que a mulher é a maior vítima do assédio sexual. Sendo assim, é fundamental que a mulher seja ouvida e acredite em si mesma, pois muitas vezes as situações de assédio sexual ou abuso sexual são silenciadas pela falta de respaldo, mas que a mulher não deve se sentir culpada por nada. A sexualidade tem que ser respeitada e protegida e, portanto, as mulheres precisam se sentir seguras para denunciar qualquer tipo de estupro ou assédio sexual
Ator condenado por 26 crimes sexuais
O promotor Andrew Wallace descreveu o ator Alexandre como um ‘predador’ que explorava vulnerabilidades e abusava de menores. Ele mencionou que o ator vinha de uma família de ‘abundância’ e que seu fascínio por pornografia desde jovem o levou ao ‘estupro’. Os jurados também ouviram que ele era um ‘manipulador supremo’, fazendo com que as vítimas se sentissem presas e sem saída, e que seus constantes abusos sexuais eram ‘um hábito, um estilo de vida’.
De acordo com Wallace, a vítima adolescente procurou atuações com Alexandre, mas ele a estuprou, a tocava e a filmava nua. Ele a ameaçava de revelar os abusos a seu diretor, a menos que ela ‘confiasse’ nele. O ator também fez um contrato forçoso para mantê-la sob seu controle, o que a ‘prendia’ a 365 aulas. Se ela violasse as cláusulas, estava sujeita a pagar £18 mil ou £36 mil em reparação.
O promotor afirmou que Alexandre se aproveitava da posição de autoridade para abusar de menores, mencionando o caso de uma criança que foi abusada entre 2010 e 2018. Wallace também relatou que o ator ‘incitava um menino de aproximadamente 10 anos a se envolver em atividades sexuais’, o que foi considerado outro crime sexual. Ele declarou que, se listássemos todos os casos, haveria centenas de acusações.
Alexandre negou todas as acusações, dizendo nunca ter feito ‘nada sexualmente inapropriado’, mas foi considerado culpado após um julgamento de quatro semanas. Ele atuou em 17 episódios da série ‘Sex Education’ e em outras produções, como ‘Angel City’ e ‘About Me’.
Fonte: @ Hugo Gloss
Comentários sobre este artigo