Janja denuncia ataque hacker em suas redes sociais após posts machistas. Ela vê sua conta hackeada como reflexo do que muitas mulheres sofrem diariamente.
A primeira-dama, Janja Lula, usou as redes sociais nesta terça-feira (12) para compartilhar uma nota sobre o ataque cibernético que ela sofreu em sua antiga conta no twitter. ‘É um fato comprovado que nós, mulheres, somos as que mais enfrentamos ataques de ódio aqui nas redes. O que aconteceu comigo ontem é o mesmo que muitas mulheres enfrentam diariamente’. Confira a nota completa abaixo.
Confira a nota na íntegra:
‘Na noite passada, os ataques de ódio e a falta de respeito que eu sofro diariamente alcançaram um novo nível. Minha conta do X foi invadida e, por vários minutos, foram publicadas mensagens misóginas e violentas contra mim. Publicações machistas e criminosas, típicas de quem desrespeita as mulheres, a convivência em sociedade, a democracia e a lei.
.
Manifestações de Solidariedade e Apoio com as Mulheres
Eu já estou acostumada com ataques na internet, por mais triste que seja se acostumar com algo tão absurdo. Mas a realidade é que a internet é um espaço potente para o bem e para o mal. E é comprovado que nós, mulheres, somos as que mais sofrem com os ataques de ódio aqui nas redes. O que eu sofri ontem é o que muitas mulheres sofrem diariamente.
Mulheres no Brasil inteiro são vítimas de ataques machistas, que tomam conta das redes sociais e muitas vezes saem dela, acabando em agressões físicas e feminicídios. Milhares de mulheres perdem ou até tiram a própria vida a partir de ataques como o que sofri na noite de ontem.
A Polícia Federal e a plataforma X foram acionados imediatamente e estão tomando as devidas providências. O ódio, a intolerância e a misoginia precisam ser combatidos e, os responsáveis, punidos.
Internet e os Ataques de Ódio contra as Mulheres
Agradeço todas as manifestações de solidariedade e apoio que tenho recebido desde então. Eu sei, e é sempre bom relembrar, que não estamos sozinhas’.
‘
Fonte: G1 – Política
Comentários sobre este artigo