Investigações preliminares revelam que o homicida era parente das vítimas, e a tragédia aconteceu por uma briga por herança.
Neste Natal, uma tragédia chocou a cidade de Maringá, no Paraná, com quatro pessoas mortas a tiros durante uma ceia de família. O atirador, aparentemente um parente das vítimas, invadiu a residência e cometeu o crime, deixando todos perplexos com a brutalidade dos acontecimentos.
A festa de Natal se transformou em um cenário de horror, com a família reunida para celebrar a data sendo alvo de um ataque que chocou a comunidade. A briga por herança parece ter sido o catalisador desse trágico evento, deixando um clima de tristeza e comoção no ar. A segurança das festividades natalinas é mais uma preocupação para as autoridades locais, que buscam entender os motivos por trás desse terrível crime.
Tragédia em Maringá: homem mata três pessoas da mesma família durante ceia de Natal
Na madrugada de Natal, uma tragédia abalou a cidade de Maringá, no noroeste do Paraná. Em um conjunto habitacional Hermann Moraes Barros, no Parque Palmeiras, uma família estava reunida naquele momento para a tradicional ceia festiva. O clima de confraternização logo se transformou em pavor quando um homem de 56 anos, usando máscara, luvas e portando uma pistola, invadiu a residência e começou a disparar contra o grupo.
A brutalidade do atirador resultou na morte de três pessoas, todas parentes dele: um cunhado e dois sobrinhos. Além disso, dois familiares foram feridos na tragédia, enquanto um adolescente de 16 anos e uma mulher conseguiram fugir dos disparos. Os feridos foram prontamente socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados para hospitais locais, mas o estado de saúde deles ainda não foi divulgado.
O atirador, após cometer os crimes, tirou a própria vida. A área foi isolada pela Polícia Militar para a realização da perícia, enquanto a Polícia Civil deu início às investigações para apurar as circunstâncias das mortes. A tragédia, ocorrida em plena festa de Natal, chocou os vizinhos.
No início, os tiros foram confundidos com fogos de artifício, mas a mobilização policial chamou a atenção de dezenas de curiosos, resultando inclusive na interdição de um trecho da rua para o socorro aos feridos e para o trabalho policial.
A Secretaria de Segurança Pública do Paraná informou em nota que a motivação do crime teria sido uma briga relacionada a um imóvel da família, o que caracteriza um cenário ainda mais trágico em plena ceia de Natal. A investigação está em curso para esclarecer os três homicídios e a terrível sequência de eventos que marcaram a noite natalina daquela família em Maringá.
Revista Oeste, com informações da Agência Estado
Fonte: © R7 Rádio e Televisão Record S.A
Comentários sobre este artigo