Ex-técnico reforça admiração por elenco que conquistou Libertadores.
Artur Jorge, o técnico do Al-Rayyan, revelou que os jogadores do Botafogo continuam a ser uma prioridade, mesmo após deixar a equipe carioca. Segundo ele, esses jogadores são considerados ‘alvos’ no mercado de jogadores, o que demonstra seu interesse em reforçar a equipe com talentos de alto nível.
Com uma carreira rica em conquistas de competições internacionais, Artur Jorge tem uma visão clara sobre os jogadores que podem fazer a diferença no seu time. Ele admira a seleção de jogadores do Botafogo, que é conhecida por sua qualidade e habilidade. Alguns jogadores do elenco alvinegro, como , ainda estão na mira do técnico, que sonha em reunir uma equipe de alto nível para conquistar mais títulos. Artur Jorge acredita que com os jogadores certos, o Al-Rayyan será capaz de alcançar conquistas de alto nível na carreira do clube.
Botafogo: Artur Jorge comenta sobre sua saída do time carioca
Antes de deixar o Botafogo, o ex-técnico Artur Jorge havia tentado contratar o volante Gregore, mas o clube catari Al-Rayyan não permitiu a cessão do jogador. Agora, Artur Jorge fala sobre sua experiência no Botafogo e revela que os jogadores do Botafogo são alvos de outros clubes, especialmente aqueles que chegam ao mercado de meio de temporada. Ele destaca que os jogadores do Botafogo são muito seguidos por outros clubes devido ao seu valor futebolístico e de caráter.
‘Os jogadores do Botafogo são muito procurados porque eu os adoro e gosto muito deles e do que conquistamos juntos. Conheço-os muito bem em termos de valor futebolístico e de caráter. Não estou em condições de afirmar ou garantir (que fará propostas), mas precisamos ser criteriosos em relação às vagas para estrangeiros. Talvez no mercado de fim de temporada, tenhamos mais oportunidades de trazer os jogadores que conhecemos e que queremos muito’, disse Artur Jorge à Alkass.
O Al-Rayyan tem nove jogadores estrangeiros no elenco, incluindo quatro brasileiros: o goleiro Paulo Victor, o volante Thiago Mendes e os atacantes Róger Guedes e Gabriel Pereira. Artur Jorge destacou o cotidiano positivo que encontrou no Botafogo, além das conquistas da Conmebol Libertadores e do Campeonato Brasileiro em 2024. Ele comandou o Alvinegro em 55 jogos, com 31 vitórias, 15 empates e nove derrotas.
O ex-técnico do Botafogo também mencionou que o clube ficou marcado na sua vida para sempre. ‘É verdade que conquistamos títulos muito importantes, colocamos o nome na história por vencer a primeira Libertadores, voltamos a ganhar o Brasileirão quase 30 anos depois… Foi uma temporada extraordinária. Encontrei um grupo de pessoas que trabalham dentro do clube, de uma humildade fora do comum, e um grupo de jogadores que era muito mais do que um bom grupo. Eram homens focados em títulos e fomos capazes, como uma verdadeira família, que sempre ficará gravado.’
Ao falar sobre a forma que deixou o Botafogo, Artur Jorge citou que o sentimento de gratidão pelo clube permanece. Ele negou ter deixado o Brasil devido a rusgas com membros do Alvinegro ou com John Textor, dono da SAF carioca. ‘Falou-se muito sobre essa tema, algumas coisas até erradas… Tudo que eu tenho sobre sentimento para o Botafogo, pessoas, torcedores e trabalhadores é de gratidão. Esse é o sentimento que vai prevalecer e ficar. Foi muito difícil tomar a decisão de sair, mas entendi que fechamos um ciclo de sucesso e conquista.’
Botafogo completa uma semana de pré-temporada no Rio de Janeiro
O Botafogo está completando uma semana de pré-temporada no Rio de Janeiro, com o objetivo de se preparar para a temporada 2025. O clube tem um grupo de jogadores de alto nível, incluindo alguns estrangeiros, e a equipe está trabalhando duro para conquistar mais títulos no futuro.
Contratações do Botafogo para 2025
O Botafogo tem planos de contratar novos jogadores para a temporada 2025. O clube está procurando jogadores de alto nível para fortalecer a equipe e conquistar mais títulos. A seleção de jogadores é feita com cuidado, considerando a experiência e o desempenho dos jogadores no mercado de meio de temporada.
Jogadores do Botafogo são alvos do mercado de jogadores
Os jogadores do Botafogo são alvos do mercado de jogadores, especialmente os que têm experiência em conquistar títulos. O clube está procurando jogadores que sejam capazes de contribuir para a equipe e conquistar mais títulos no futuro. A seleção de jogadores é feita com cuidado, considerando a experiência e o desempenho dos jogadores no mercado de meio de temporada.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo