Presidente do governo realiza declarações de perfil críticas em entrevista sobre opositores.
O economista e presidente da Argentina, Javier Milei, fez uma declaração impactante neste final de semana, afirmando que o país está seguindo ‘no caminho certo’ e pedindo que a ‘casta criminosa’ não atrapalhe o progresso. Em sua postagem no X (antigo Twitter), Milei enfatizou a necessidade de combater a corrupção e a manutenção do status quo decadente, definindo assim seu posicionamento político.
Além disso, esquerdistas e críticos de seu governo da Argentina foram alvo de suas palavras, reforçando sua definição do que considera ideal para o país. Milei não deixou dúvidas sobre sua postura e seu compromisso em seguir adiante com suas propostas de mudança, mesmo enfrentando oposição.
Milei define esquerdistas
Argentinos de bien, estamos por el buen camino…!!! No dejemos que se nos interpongan la casta delincuente que busca coimas y/o perpetuar el statu quo decadente…
VIVA LA LIBERTAD CARAJO https://t.co/USG5WfPBo1
Milei define esquerdistas
+ Leia as últimas notícias sobre Mundo no site de Oeste
Não é a primeira vez que o presidente argentino se refere a opositores como corruptos.
Na terça-feira 26, Milei realizou uma entrevista ao jornal La Nación e reiterou sua definição de esquerdistas, afirmando que ‘há legisladores que procuram propina, vendem os seus votos’ e que ‘quem gosta tanto de discussão é porque está em busca de suborno’.
Milei define esquerdistas
Por causa dessa declaração, o presidente do bloco parlamentar Frente de Todos, Germán Martínez, teve uma reação crítica ao presidente, algumas horas antes da publicação dele no X.
O parlamentar disse que Milei teve declarações ‘absolutamente ofensivas contra os legisladores’ e que ele ‘tem a obrigação de denunciar se souber de alguma coisa’.
Milei define esquerdistas
De acordo com o porta-voz da Presidência argentina, Manuel Adorni, ‘Milei não se referiu a ninguém em particular, falou de uma situação geral’.
Ele também afirmou que, caso seja detectado algum pedido de suborno ou propina, a situação será formalmente denunciada.
Fonte: © R7 Rádio e Televisão Record S.A
Comentários sobre este artigo