ouça este conteúdo
VAR não confirma toque de mão polêmico do atacante vascaíno. Assista a análise do árbitro no vídeo da cobrança de falta.
A VAR divulgou na tarde deste domingo a avaliação do VAR do gol controverso de Pablo Vegetti, do Vasco, contra o Fluminense, no sábado. O árbitro de vídeo Daniel Nobre Bins destacou desde o início que não havia uma imagem definitiva de um possível toque de mão do atacante vascaíno.
Apesar da polêmica, a análise do análise do VAR foi crucial para esclarecer a situação e garantir a transparência no jogo. O árbitro principal manteve sua decisão inicial após revisar as imagens, mostrando a importância do uso do vídeo para auxiliar nas marcações em lances duvidosos.
Decisão de PC Oliveira sobre gol de Vegetti validado com auxílio do VAR
+ PC Oliveira concorda com validação do gol de Vegetti após revisão do VAR. O árbitro Anderson Daronco tomou a decisão de validar o gol, causando irritação na diretoria do Fluminense, que protestou veementemente após o jogo. A jogada teve início em uma cobrança de falta de Payet, aos 22 minutos do primeiro tempo. A bola desviou na mão de Léo e sobrou para Vegetti, que controlou e finalizou para as redes. O áudio revela Daronco explicando aos jogadores do Fluminense que o toque do zagueiro não teve influência no gol. ‘O primeiro toque (Léo) foi claramente acidental, isso é permitido. O que não é permitido é se ele tocar em Vegetti e ele marcar o gol. Isso mudaria tudo. Se não houve contato com Vegetti, é gol’, afirmou Daronco, solicitando a intervenção do VAR para analisar as imagens. ‘A situação é delicada, estamos tentando determinar se houve toque de mão no momento do gol. A dificuldade está em identificar se a mão de Vegetti foi atingida. O contato anterior foi acidental. Até agora, não temos evidências claras de que a mão de Vegetti foi tocada. Não identificamos mudanças na trajetória da bola que comprovem isso’, alertou Daniel Nobre Bins. Após revisar o lance sob diferentes ângulos, Daronco confirmou a validade do gol. ‘Não houve contato com o braço de Vegetti, na minha visão. Minha decisão é que é gol’, concluiu Daronco. Com essa vitória, o Vasco alcançou 27 pontos e subiu para a 10ª posição na tabela. Enquanto isso, o Fluminense, com 20 pontos, permanece na 18ª colocação.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo