ouça este conteúdo
Anat Ashkenazi foi CFO e vice-presidente executiva em farmacêutica por mais de 23 anos, liderando a divisão de transformação.
Propaganda A Alphabete nomeou Anat Ashkenazi, executiva da Eli Lilly, como sua nova diretora financeira, substituindo Ruth Porat, que anunciou no ano passado que planejava deixar o cargo. Ashkenazi, 51 anos, atuou como CFO e vice-presidente executiva da farmacêutica, onde trabalhou por mais de 23 anos, disse a Alphabete em documento divulgado na manhã de quarta-feira (5).
Além disso, a empresa Google expressou entusiasmo com a chegada de Ashkenazi, destacando sua vasta experiência no setor financeiro. A Alphabete está confiante de que a nova diretora financeira trará uma visão estratégica e inovadora para a empresa, impulsionando ainda mais seu crescimento no mercado global.
Alphabete: Nova Diretora Financeira Assumirá em Julho
Alphabete, a gigante da tecnologia, terá uma nova diretora financeira assumindo o cargo em 31 de julho. Porat, 66 anos, que anteriormente ocupava o cargo de CFO do Google, agora supervisionará a transição da empresa para a estrutura atual da Alphabet. Além disso, ela assumirá uma nova função como presidente e diretora de investimentos.
Como a CFO que mais tempo permaneceu na empresa, Porat introduziu um período de maior disciplina fiscal na Alphabet. Ela também supervisionou o crescimento da unidade de computação em nuvem, que se tornou lucrativa no ano passado, assim como do YouTube, que se tornou o serviço de streaming mais popular na televisão.
No ano passado, Porat esteve à frente dos investimentos da Alphabet na divisão Other Bets, que inclui empresas nascentes como Verily, na área de ciências biológicas, e Waymo, uma startup de veículos autônomos. A empresa está focada em aumentar a lucratividade dessas iniciativas.
Ashkenazi, atual CFO da Eli Lilly, assumirá o cargo de CFO da Alphabet em um momento crucial. Durante sua gestão na Eli Lilly, ela liderou diversas áreas, incluindo pesquisa e desenvolvimento, fabricação e qualidade, além de ter liderado a divisão de transformação de negócios. Sob sua liderança, a Lilly lançou medicamentos de sucesso, tornando-se a empresa farmacêutica mais valiosa do mundo.
A mudança de Ashkenazi para a Alphabet foi elogiada por analistas do setor. A transição é vista como uma decisão estratégica, dada a importância do papel de CFO na Alphabet. As ações da empresa tiveram um aumento de 1,3% na manhã de quarta-feira em Nova York, refletindo a confiança do mercado na nova diretora financeira.
Ashkenazi terá o desafio de gerenciar os balanços da Alphabet em um momento em que a empresa está investindo pesadamente em data centers e competindo por talentos na área de tecnologia. Sua base será na região da baía de São Francisco, e ela se reportará diretamente ao CEO da Alphabet, Sundar Pichai.
Pichai expressou sua satisfação com a contratação de Ashkenazi, destacando seu histórico de foco estratégico em investimentos de longo prazo. Ele enfatizou a importância da era da IA para a inovação e o crescimento da empresa, e está ansioso para colaborar com Ashkenazi nesse novo capítulo da Alphabet.
Fonte: @ Info Money
Comentários sobre este artigo