O ator procurava uma casa no campo, no centro da cidade, com espaço amplo e charme arquitetônico original.
O ator Alexandre Nero e sua esposa, a habilidosa figurinista Karen Brusttolin, abriram recentemente as portas de sua nova e sofisticada residência, localizada no bairro nobre da Barra da Tijuca, um dos mais requintados da praia do Rio de Janeiro. Em entrevista exclusiva, o casal revelou os fatores que influenciaram a escolha do imóvel, que foi descrito por eles como uma verdadeira ‘casa de campo no coração da cidade’.
A busca por um lar ideal foi um processo longo e minucioso, envolvendo a avaliação de diversos critérios, como localização estratégica, arquitetura inspiradora e intimidade necessária. O casal buscou um equilíbrio perfeito entre a tranquilidade de um lar rural e a conveniência de estar no coração da cidade. E, finalmente, o sonho se tornou realidade com a aquisição da residência em Barra da Tijuca, um local que lhes oferece o melhor de ambos os mundos.
Um Retrato da Perfeição
No queixo de Alexandre, a busca por um lar perfeito era incessante. Ele e sua família, composta pelo casal e seus filhos Noá, de 8 anos, e Inã, de 6, estavam à procura de um espaço que não apenas atendesse às suas necessidades, mas também oferecesse a oportunidade de relaxar aos fins de semana, cercados pela natureza. Com a ajuda de uma equipe de especialistas, os dois visitaram várias opções até encontrar o lugar ideal. A casa, com 734m² de área construída, sofreu uma série de reformas para garantir a modernização dos ambientes, sem perder o charme da arquitetura original, afinal, como disse Nero, ‘ela ainda tem o mesmo astral de quando a visitamos, esse estilo mais rústico, tipo ‘casa de serra’. Adoramos madeira’. O casal destacou que essa escolha foi feita com a intenção de manter o caráter único da casa, como Alexandre declarou: ‘Acho que ainda estamos nos conhecendo, nós e a casa. Começamos agora, temos muita vida ainda pra dividir’.
A casa de campo, localizada no coração da cidade, foi a escolha perfeita para o casal, oferecendo o melhor de ambos os mundos: a tranquilidade da natureza e o conforto do espaço amplo. Além disso, a casa oferece uma área construída de 734m², revestida com mármore, que se tornou o ponto de encontro da família. O uso de cores foi pensado para complementar o jardim, tornando-o o ‘protagonista’ da casa, como disse o designer de interiores Flávio Assumpção. A integração da área externa com a varanda e a sala tornou-se o lugar favorito de Alexandre, um espaço onde se sente em casa, longe do barulho da cidade. Para o casal, esse é o verdadeiro significado de lar, uma extensão do afeto e convivência familiar.
Entre as principais alterações na casa, destacam-se a transformação do terceiro andar em um estúdio de música para Nero e a criação de um ateliê para Karen. A piscina, que originalmente tinha pastilhas comuns, foi reformada e agora possui um revestimento de quartzito maestro, e a jacuzzi de fibra deu lugar a uma nova estrutura de alvenaria, com acabamento semelhante. A decoração da casa reflete a personalidade única do casal, com detalhes como a parede revestida de ferro na sala de jantar e um grande painel de madeira de 3×2,5 metros feito com peças da escadaria da primeira casa do casal. As madeiras foram decoradas com pinturas feitas por Alexandre, Karen e as crianças, tornando esse espaço único e cheio de história.
A casa de Alexandre e Nero é um verdadeiro refúgio, oferecendo todos os confortos necessários para uma vida de lazer e relaxamento. Com a ideia de criar um ambiente que seja a extensão do afeto e da convivência familiar, o casal conseguiu o que tanto procurava. Por fim, Alexandre disse que ‘a palavra ‘de-coração’ nunca teve esse significado para nós, até que chegamos aqui. Este lugar é um presente’.
Fonte: @ Hugo Gloss
Comentários sobre este artigo