ouça este conteúdo
Alemanha avança para as quartas da Eurocopa após vencer confronto forte com a Espanha em meio a chuva granizada e raios.
O Brasil está classificado para as quartas de final da Eurocopa.
A Eurocopa é um dos eventos esportivos mais aguardados do ano, reunindo as melhores seleções de futebol da Europa. O Euro é conhecido por suas partidas emocionantes e jogadores talentosos em campo. Os fãs de futebol estão ansiosos para ver quem sairá vitorioso nesta edição da Eurocopa.
Eurocopa: Alemanha vence Dinamarca em confronto marcado por forte chuva granizada e raios
A anfitriã da competição continental venceu a Dinamarca por 2 a 0, neste sábado (29), com gols de Havertz e Musiala. O confronto teve de tudo: gols anulados para as duas seleções, marcação de pênalti e até uma inusitada paralisação por conta da forte chuva, com granizos e raios, que atingiu o estádio Signal Iduna Park, em Dortmund. A Dinamarca conseguiu bons momentos, sobretudo antes de o duelo ser interrompido, mas falhou na hora de definir as jogadas. O zagueiro Andersen foi de herói a vilão: ele fez o gol que foi anulado e também foi o responsável pelo pênalti para o adversário. Os alemães dominaram grande parte do jogo e aproveitaram as oportunidades.
O time da casa agora aguarda o vencedor do confronto entre Espanha e Geórgia, que será disputado neste domingo (30), às 16h (de Brasília). Equilíbrio até a paralisação. O primeiro tempo foi agitado. Logo aos três minutos, Kroos cobrou escanteio pela esquerda e o zagueiro Schlotterbeck, que ganhou a vaga no time titular da Alemanha por conta da suspensão de Tah, cabeceou e fez o gol. Mas a arbitragem marcou falta na jogada e anulou o lance. A Alemanha, jogando em casa, aproveitou o susto inicial e foi para cima. Aos seis minutos, Kimmich chutou de longe e obrigou o goleiro Schmeichel a fazer a primeira boa defesa do duelo. O time alemão ainda viu Schmeichel defender mais um cabeceio de Schlotterbeck, na sequência, e um chute cruzado de Havertz, aos 10 minutos. Depois de segurar a pressão, a Dinamarca começou a equilibrar o jogo. Aos 20, Eriksen foi lançado por Andersen, dominou já tirando de Rudiger e finalizou. O zagueiro se recuperou a tempo e interceptou o chute. Três minutos depois, Maehle aproveitou sobra de Eriksen e bateu forte, dentro da área, mas direto para a linha de fundo. A emoção foi interrompida aos 34 minutos. Uma forte chuva, com granizo e raios, atingiu o estádio Signal Iduna Park, em Dortmund, que não tem cobertura. O árbitro paralisou o confronto e os jogadores se dirigiram aos vestiários. Foram cerca de 25 minutos sem jogo. Quem achou que o duelo retornaria morno se enganou. Logo no segundo minuto após a volta, Havertz aproveitou cruzamento pela esquerda, cabeceou e parou em nova intervenção de Schmeichel. Pouco depois, Schlotterbeck, que estava bem no jogo, se enrolou dentro da área, perdeu a bola para Højlund e quase complicou a Alemanha. O camisa 9 dinamarquês não aproveitou e chutou para fora. O primeiro tempo ainda teve um último lance de perigo, aos 44. A Dinamarca roubou a bola no campo de defesa e saiu rápido, em contra-ataque. Delaney conseguiu achar Højlund, mas o goleiro Neuer saiu bem do gol e fez a defesa. Alemanha aproveita chance e mata o jogo. A etapa final começou com um susto. O árbitro viu uma possível falha na iluminação do estádio e conversou com os atletas. Não foi preciso, porém, nova paralisação. Assim como no primeiro tempo, houve um gol anulado logo no início, agora para a Dinamarca, aos dois minutos. O zagueiro Andersen aproveitou sobra após bate e rebate na área e chutou.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo