Vice-presidente publicou mensagem no ‘X’ em Arraial D’Ajuda, distrito turístico de Porto Seguro, Bahia, promovendo a diversidade cultural e convivência pacífica.
O ex-governador de São Paulo, Alckmin, publicou uma mensagem neste domingo (4) no ‘X’, antigo Twitter, repudiando a agressão a uma empresária judia, em Arraial D’ Ajuda, distrito turístico de Porto Seguro, no sul da Bahia. O fato ocorreu na sexta-feira (2).
Na publicação, Alckmin Geraldo afirma que situações como essa não podem ser aceitas, especialmente no Brasil. ‘Repudio veementemente os recentes insultos antissemitas direcionados a Herta Breslauer, uma comerciante judia em Arraial d’Ajuda. Este tipo de comportamento é absolutamente inaceitável, especialmente em um país como o Brasil, conhecido por sua diversidade cultural e tolerância’, escreveu o ex-governador de São Paulo.
Alckmin enfatiza valores fundamentais e a luta contra o preconceito
Geraldo Alckmin ressaltou a importância de se lutar contra o preconceito em sua recente declaração.
‘O Brasil é uma nação formada pela diversidade cultural e pela mistura de povos e culturas, e atitudes discriminatórias contrariam os valores fundamentais de respeito e convivência pacífica. É crucial lutarmos contra o antissemitismo e qualquer forma de discriminação‘, prossegue a mensagem.
Geraldo Alckmin deixou claro que é fundamental para a sociedade brasileira a convivência pacífica e o respeito mútuo, e que insultos antissemitas são atos que vão contra esses valores.
Portanto, Geraldo Alckmin enfatizou a necessidade de combater tais atitudes discriminatórias e promover a inclusão e a diversidade em todos os âmbitos da sociedade.
– Esta reportagem está em atualização
‘
Fonte: G1 – Política
Comentários sobre este artigo