Milko Marchetti foi premiada na categoria geral com imagem de um louva-a-deus, sapo para estar com a cabeça.
Em sua 12ª edição, o prêmio Comedy Wildlife Photography Awards recebeu mais de 50 mil registros de animais de diversos habitats, dentre eles um esquilo, que é considerado uma espécie incrível.
Entre os vencedores, estão registros de um esquilo que parece estar se divertindo em uma rocha. Alguns animais, como o esquilo, são conhecidos por sua habilidade de se equilibrar em superfícies estreitas, como galhos de árvores. Vencedor da categoria de menores de 16 anos foi o registro de um esquaro, que é uma espécie de pássaro, se escondendo atrás de uma folha verde. Outros vencedores incluem registros de répteis e anfíbios, como o sapo, que é conhecido por sua habilidade de saltar longas distâncias.
Esquilo sobrevive em árvore com corpo preso
A imagem de um esquilo em uma árvore com metade do corpo preso, tirada em Ravenna, na Itália, por Milko Marchetti, foi eleita a melhor da edição de 2022 do Comedy Wildlife Photography Awards. O fotógrafo italiano recebeu um troféu artesanal, um safari Serian, de Alex Walker, na Tanzânia, e uma bolsa de fotografia como prêmio. A foto, que faz parte da categoria geral, mostra o esquilo tentando se libertar, com as patas traseiras erguidas em um esforço desesperado. A imagem é uma das mais divertidas do concurso, que reúne fotografias de animais em situações engraçadas.
Esquilo sobrevive em árvore com corpo preso
A fotografia, que foi inscrita pelo fotógrafo após reações positivas dos espectadores, mostra o esquilo em uma posição inusitada, com metade do corpo preso no buraco da árvore. A imagem foi capturada em uma árvore de Ravenna, Itália, e é uma das mais divertidas do concurso. A premiação teve mais de 49.000 concorrentes, e a imagem de Marchetti levou a melhor na categoria geral.
Esquilo sobrevive em árvore com corpo preso
A imagem de um esquilo em uma árvore com metade do corpo preso, tirada em Ravenna, na Itália, por Milko Marchetti, foi eleita a melhor da edição de 2022 do Comedy Wildlife Photography Awards. O fotógrafo italiano recebeu um troféu artesanal, um safari Serian, de Alex Walker, na Tanzânia, e uma bolsa de fotografia como prêmio. A foto, que faz parte da categoria geral, mostra o esquilo tentando se libertar, com as patas traseiras erguidas em um esforço desesperado.
A fotografia de um louva-a-deus dançarino, tirada pelo espanhol José Miguel Gallego Molina, foi a melhor da categoria de insetos. O fotógrafo contou que parou o carro na estrada e se deitou no asfalto enquanto outros veículos passavam ao lado, para capturar a imagens. Já entre os répteis e anfíbios, o alemão Eberhard Ehmke capturou o exato momento em que um sapo para estar com a cabeça dentro de uma bolha. O registro foi feito durante um passeio ao lago.
A premiação do Comedy Wildlife Photography Awards inclui categorias como pássaros, espécies aquáticas e divisões por idade. A edição de 2022 teve mais de 49.000 concorrentes, e a imagem de Marchetti levou a melhor na categoria geral.
Fonte: @ Terra
Comentários sobre este artigo