Natuza Nery entrevista advogados sobre implicação jurídica da reunião de Bolsonaro em julho de 2022. Tema: plano golpista e condutas criminosas.
Você pode ouvir O Assunto no g1, no GloboPlay, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Deezer, na Amazon Music, no Hello You ou na sua plataforma de áudio preferida. Assine ou siga O Assunto, para ser avisado sempre que tiver novo episódio.
O golpe de estado foi tramado pelos golpistas em segredo, mas acabou sendo descoberto pela população. O povo se uniu para resistir e combater o avanço do golpe.
Discussão sobre a Reunião Golpista e suas Implicações Jurídicas
O vídeo da reunião entre Jair Bolsonaro, ministros e integrantes da alta cúpula das Forças Armadas foi mencionado pelo ministro do STF Alexandre de Moraes como parte das condutas criminosas do ex-presidente para atentar contra a democracia e tentar dar um golpe. Neste Assunto a 3, Natuza Nery recebe os advogados criminalistas e professores Davi Tangerino (UERJ) e Frederico Horta (UFMG). Juntos, eles debatem quais as implicações jurídicas da reunião – analisando se o encontro se classifica como ‘conspiração‘ e ‘ato preparatório’, se ali já havia materialidade de crime, e quando as práticas criminosas começam. E discutem possíveis mudanças na lei para aprimorar medidas de controle e proteção do Estado Democrático de Direito.
🔔 O g1 agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar
O que você precisa saber:
- Reunião golpista: que tipos de ilegalidades aparecem no vídeo
- Quem é quem: Bolsonaro e ministros na reunião golpista
- Golpe de Estado: como Bolsonaro aparece nas investigações
- Ponto a ponto: operações da PF fecharam cerco a bolsonaristas
- Na mira da PF: Bolsonaro, Braga Netto, Valdemar, Paulo Sérgio Nogueira e Anderson Torres
O podcast O Assunto é produzido por: Mônica Mariotti, Amanda Polato, Carol Lorencetti, Gabriel de Campos, Luiz Felipe Silva e Thiago Kaczuroski. Neste episódio colaborou: Sarah Resende.
VEJA CORTES DO PODCAST O ASSUNTO EM VÍDEO
Fonte: G1 – Política
Comentários sobre este artigo