Compartilhamento de voos aeroportos é uma novidade para os brasileiros que buscam ligações com empresas aéreas
Com o aumento de 10,7% no número de voos nacionais, a aviação brasileira está em alta e a previsão é que se mantenham em alta, com destaque para as companhias aéreas e o turismo. Esse aumento, que representa algo em torno de 17,8 mil voos a mais em comparativo com o ano de 2023, é uma excelente notícia para todos os que gostam de viajar, seja de forma pessoal ou profissional, e gostam de aproveitar o que a aviação pode oferecer.
A previsão do aumento de voos é que se concretize em todas as aéreas do país, com foco em algumas das principais rotas e destinos turísticos. Ainda assim, uma das principais companhias aéreas do Brasil está planejando expandir suas operações, com novas aéreas a serem abertas e mais voos a serem oferecidos em comparação com o ano anterior. Com isso, a aviação brasileira vai continuar a ser um setor em constante evolução e crescimento.
Desafios e Inovações na Aviação Brasileira
A aviação brasileira está em constante evolução, com novas rotas, voos e colaborações entre companhias aéreas. Recentemente, a GOL Linhas Aéreas anunciou um acordo de compartilhamento de voos com a Royal Air Maroc, maior companhia aérea nacional do Marrocos. Este acordo coloca a GOL como líder na aproximação e cooperação com a África, oferecendo o maior número de rotas e frequências disponíveis na ligação entre a América do Sul e o continente africano.
Expansão da GOL na África
Com o novo acordo, a GOL se torna uma das principais operadoras de voos entre a América do Sul e o continente africano. Além disso, a empresa também anunciou que irá operar os seus dois voos mais longos do Nordeste, com durações de 4h40 e 4h15, respectivamente. Esses voos irão da capital pernambucana para Porto Velho, em Rondônia, e do Recife para Porto Alegre.
Novidades nas Rotas Internacionais
A Latam também anunciou uma novidade na aviação, com o voo direto entre o Chile e a Austrália, considerado a rota mais longa do grupo. Esse voo sem escalas irá cobrir mais de 11 mil quilômetros em apenas 15 horas, economizando quatro horas em comparação com o voo de Santiago para Sydney com escala em Auckland. As saídas ocorrerão às segundas, quartas, sextas e domingos, às 12h35 (hora local), e o pouso na capital chilena está programado para às 11h20 (hora local).
Expansão da Air France e da TAP
A Air France anunciou o início do voo entre Paris e Salvador (BA), com três voos semanais, operado com o Airbus A350, com capacidade para 324 passageiros. Já a TAP companhia aérea portuguesa retomou seus voos entre Lisboa e Manaus, no Amazonas, com uma aeronave A321 neo, com capacidade para 154 passageiros.
Programação de Voos
Azul, a companhia aérea, irá operar 704 voos em Porto Seguro, no litoral sul da Bahia, entre 16 de dezembro de 2024 e 2 de fevereiro de 2025, saindo de 18 aeroportos brasileiros, com 340 voos extras. Entre as principais ligações, estarão Salvador (BA), Congonhas (SP), Guarulhos (SP), Viracopos (Campinas-SP), Montes Claros (MG), Uberlândia (MG) e Confins (MG).
Fonte: @ Terra
Comentários sobre este artigo