ouça este conteúdo
Criadores de conteúdo que abordam a paternidade de forma inspiradora e saudável, sendo referência na masculinidade.
Desde que eu perdi meu pai, em 2021, o Dia dos Pais virou uma data bastante sensível e difícil pra mim. Eu, ao contrário de muitas pessoas, tive um pai super presente que me acolheu, me ensinou e me encheu de amor a vida toda. Infelizmente, muitos não são assim, mas existem, sim, bons exemplos de paternidade que inspiram muita gente.
É fundamental reconhecer a importância da figura paterna na vida de uma pessoa. Ser um bom pai vai muito além de apenas estar presente, é sobre ser um exemplo de amor, dedicação e responsabilidade. A parentalidade é um desafio constante, mas também traz muitas recompensas. Ser um pai é uma das experiências mais enriquecedoras que alguém pode vivenciar.
Paternidade: Inspiração e Referência para os Pais
Separei, então, 3 criadores de conteúdo pra você seguir:
Tadeu França: Paternidade e Novas Perspectivas
Qual é o papel do pai durante o processo de amamentação? O Tadeu propõe abrir a mente de pessoas que pensam na parentalidade de forma ultrapassada, e isso inclui o protagonismo da função de pai. Ele destaca que, com exceção de gestar, parir e amamentar, os pais são capazes de cuidar muito bem dos filhos, sem precisar que a mãe ou outra mulher seja uma professora.
Oli Brooks: Ser Ativo e Saudável na Paternidade
Seu inglês tá em dia? Oli é cheio de dicas de como se manter saudável e ativo na paternidade. Dicas de alongamento pra fazer antes de colocar o bebê na soneca, como fazer exercícios durante a hora de brincar com o filho, entre outras ideias pra se manter produtivo na sua rotina caótica de cuidar de um ser humaninho.
Thiago Queiroz: Pai que Cria e Inspira
Criticar o ‘pai que ajuda’ é um dos pilares desse criador de conteúdo. Segundo ele, pai não ajuda, cria. Em seus vídeos ele fala de assuntos como a importância de ser uma referência saudável de masculinidade aos pequenos, como reduzir o tempo de tela dos filhos, e também costuma responder e aconselhar seguidores que enviam suas preocupações.
Fonte: @ CNN Brasil
Comentários sobre este artigo