Vem aí o primeiro Festival Literário da Igualdade Racial do Brasil


Vem aí o primeiro Festival Literário da Igualdade Racial (FLIIR) do Brasil. Com o tema “Entrelaçando Letras e Lutas: Escrevivências Pan-Africanas e Igualdade Racial”, o festival, que acontece em novembro, irá homenagear a escritora Conceição Evaristo e as irmãs Nardal, pioneiras no desenvolvimento do conceito de negritude. Será em novembro, na sede da CUFA, em Madureiratem a Festa Literária das Periferias (FLUP) com parceira.

A ministra Anielle Franco participará da mesa de abertura composta por Thais Marinho, idealizadora e curadora do FLIIR; Julio Ludemir, da Festa Literária das Periferias (FLUP) e Taís Santanna, coordenadora de Avaliação de Políticas Públicas do Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial.

O festival fará uma série de mesas de debates com 25 pesquisadoras negras de todas as regiões do Brasil para tecer um grande painel de pesquisa, memória e articulação política. Todas as participantes são autoras do “Dicionário Biográfico: Histórias Entrelaçadas de Mulheres Afrodiaspóricas”.

No sábado (22), Conceição Evaristo, uma das homenageadas do festival será entrevistada por jovens escritores da Biblioteca Conceição Evaristo, projeto da FAETEC do Maracanã.

Durante os quatro dias de evento acontecem as finais do SLAM BR, Campeonato Brasileiro de Poesia Falada, a maior disputa nacional de poetry slam.



Source link

Previous Article

'Tem dia que acordo com 50 anos, aí depois do almoço fico com 100'

Next Article

5 de 6 emendas Pix de Eduardo Bolsonaro para SP foram barradas

Write a Comment

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe to our Newsletter

Subscribe to our email newsletter to get the latest posts delivered right to your email.
Pure inspiration, zero spam ✨