O Google quer que você faça uma pausa no OpenAI Sora e experimente seu novo modelo de vídeo AI. A mais nova versão de seu carro-chefe Gerador de vídeo de IA está aqui, chamada Veo 3.1, a empresa anunciado Quarta-feira. Veo 3.1 já está disponível para usuários pagantes do Gemini e por meio do Flow, da API Gemini e da Vertex AI.
A nova versão do Veo terá alguns recursos que você poderá reconhecer se já usou Flow, o programa de produção de filmes com IA do Google. Os ingredientes do vídeo permitirão que você carregue ativos separados que o Veo combinará no vídeo final, que estreou no Flow. Você também poderá adicionar objetos a ativos existentes, com a tão necessária capacidade de remover objetos em breve.
Agora você também pode dar ao Veo uma foto inicial e final, e isso irá gerar uma transição de IA para misturar as duas imagens em um pequeno videoclipe. Clipes curtos agora podem ser estendidos para mais de um minuto, outra maneira de suavizar as transições entre os clipes. Essas ferramentas de transição serão úteis para os criadores, já que o vídeo de IA anteriormente dependia de muitos cortes bruscos entre clipes curtos.
Assista isto: Como usar o gerador de vídeo Veo 3 AI do Google: ele me ajudou a produzir este vídeo
O Veo 3 do Google foi lançado no início deste ano em sua conferência de desenvolvedores I/O e rapidamente encontrou fãs. Foi o primeiro gerador de vídeo de IA a incluir áudio sincronizado nativo gerado por IA. O Google tem investido pesadamente em mídia generativa este ano. Isso é modelo de imagem nano banana AI rapidamente ganhou popularidade. Mas o domínio do Google foi desafiado pela OpenAI. O fabricante do ChatGPT lançou uma nova versão de seu gerador de vídeo AI, Sora, e criou um Aplicativo de mídia social semelhante ao TikTok. Sora tem sido tema de muito debate, com entusiastas ansiosamente pegando códigos de convite e, mais preocupante, os especialistas preocupados com a sua capacidade de crie deepfakes convincentes e encher ainda mais a Internet com resíduos de IA.
Geradores de vídeo AI como Veo e Sora destacam o papel polêmico A IA generativa atua nas indústrias criativas. Muitos cinegrafistas, cineastas e criadores estão preocupados sobre como a IA é treinada em seu material existente e implantada por estúdios e streamers. Enquanto decorrem debates acaloradamente contestados, muitos artistas e autores estão a levar empresas de IA a tribunal por alegadas violação de direitos autorais e outras questões de propriedade intelectual. (Divulgação: Ziff Davis, empresa controladora da CNET, entrou com uma ação judicial contra a OpenAI em abril, alegando que ela infringiu os direitos autorais de Ziff Davis no treinamento e operação de seus sistemas de IA.)
Para mais, confira o que saber sobre geradores de vídeo e o melhores geradores de imagens de IA.